Cidade

Ordem de início para novas obras de revitalização no Barreto

Na manhã desta quarta-feira (21/2), o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, assinou a ordem de início para a obra de revitalização do Boulevard da Rua Maurício de Abreu, no Barreto, Zona Norte da cidade. Também foi lançado o edital para a construção do jardim japonês, que integra o projeto do novo Horto do Barreto, no Parque Municipal Palmir Silva. Durante a solenidade, Rodrigo Neves aproveitou para anunciar novos projetos que pretende implantar no bairro: a construção de uma vila olímpica e uma grande obra de drenagem.

A prefeitura informou que a Rua Maurício de Abreu receberá nova pavimentação, iluminação, arborização, além de uma ciclovia e área de convivência. O jardim japonês, que integra o projeto de revitalização da principal área de lazer do bairro, contará com pontes suspensas, área de meditação, lago com carpas, arbustos e lanternas de pedra.

“O Horto ganhará, ainda, um novo portão de entrada e uma lona para a cobertura do anfiteatro. Com essas intervenções, esta que é a principal área de lazer do bairro, vai ser transformada em símbolo de autoestima para os moradores do Barreto”, disse Rodrigo Neves, ressaltando que o campo de futebol do Buraco do Boi também será beneficiado e vai ganhar grama sintética, refletores e uma área de convivência.

Para este pacote de obras, o investimento será de, aproximadamente,  R$ 3 milhões. A previsão da Prefeitura é de que o trabalho seja concluído em agosto. O prefeito enfatizou que a realização do projeto Prefeitura Móvel, que aconteceu em novembro, no Barreto, contribuiu bastante para alinhar as demandas com os moradores do bairro.

“Já tivemos importantes conquistas para esta região, como a chegada do Colégio Pedro II, a construção da Cidade da Ordem Pública, a municipalização do Ciep do Buraco do Boi e a duplicação da Rua Benjamin Constant. Estive aqui em novembro participando do Prefeitura Móvel e hoje estamos assinando o início dessas obras, que são a continuidade do Boulevard do Barreto, iniciado na General Castrioto, e a revitalização do Horto. E não vamos parar, faremos muito mais aqui na Zona Norte e em toda a cidade”, garantiu.

O prefeito aproveitou para falar sobre os próximos projetos que pretende implantar no Barreto. “Quero transformar a área que existe em frente à praça Enéas de Castro em uma vila olímpica. Também estamos fazendo um estudo para uma obra de drenagem no trecho entre as ruas Benjamin Constant, General Castrioto e Luiz Palmier, que é uma região que ainda sofre com problemas históricos de alagamentos”, afirmou.

O presidente da Câmara de Vereadores de Niterói, Paulo Bagueira, que acompanhou a solenidade, fez questão de ressaltar o desempenho da atual gestão municipal, com ações em todas as regiões da cidade.

“O prefeito tem mostrado empenho para realizar ações por toda a cidade e em diferentes áreas, como saúde, educação e até segurança, que é uma atribuição do Estado. A Região Oceânica, por exemplo, teve um grande avanço nos últimos anos. Além da construção do túnel Charitas-Cafubá, estão sendo feitas a pavimentação, drenagem e urbanização de diversas ruas. Isso mostra uma gestão com planejamento e comprometida com os moradores da cidade”, ressaltou Bagueira.

Fotos: Bruno Eduardo Alves

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top