Cidade

Conclusão das obras da Avenida Professora Romanda Gonçalves

A Prefeitura divulgou que até sexta-feira (23/2), a obra de macrodrenagem e pavimentação da Avenida Professora Romanda Gonçalves, no Engenho do Mato, Região Oceânica, estará concluída. O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, esteve ontem (20/2), no local para uma vistoria e adiantou que os projetos executivos para as obras de infraestrutura do Maravista e do Serra Grande já estão sendo desenvolvidos.

 

Para a conclusão da obra na Romanda Gonçalves, equipes trabalham na pavimentação e construção de calçadas em um trecho de aproximadamente 300 metros. Orçada em R$ 19 milhões, a obra que tem três quilômetros de extensão é fundamental para o bairro.

“Esta região sofreu durante décadas com alagamentos. A obra da Romanda Gonçalves possibilitará a microdrenagem de ruas do Engenho do Mato e do Maravista, a melhor mobilidade da Avenida Central, além de mais qualidade de vida para os moradores e a valorização dos imóveis”, enfatizou Rodrigo Neves.

O prefeito ressaltou ainda que, através de um projeto bem estruturado e planejado, a Região Oceânica vem recebendo, nos últimos quatro anos, o maior investimento de sua história, após décadas de abandono. Neves explicou que já foram iniciadas as obras no Boa Vista e que os projetos executivos para o Maravista e o Serra Grande estão sendo realizados. E para o Engenho do Mato e o Maralegre estão em fase de contratação.

“Vamos receber representantes dos moradores de todas essas regiões para apresentar os projetos que serão executados, assim como fizemos no Boa Vista. Vamos deixar um legado. O Santo Antônio, outra região, que sofre com alagamentos também receberá obras de infraestrutura. As obras de macrodrenagem em Piratininga e Itaipu, realizadas na Estrada Francisco da Cruz Nunes e na Avenida Almirante Tamandaré, finalizadas no ano passado, contribuíram para melhorar a situação deste loteamento. Não vamos parar. Vamos em frente buscando fazer uma cidade cada vez melhor para se viver”, afirmou.

Fotos: Leonardo Simplício e Luciana Carneiro

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top