Cidades

SEOP, Guarda Municipal e Fiscalização de Postura fazem ação conjunta com patrulhamento do Niterói Mais Segura

SEOP, Guarda Municipal e Fiscalização de Postura fazem ação conjunta com patrulhamento do Niterói Mais Segura

A Secretaria de Ordem Pública de Niterói (Seop) realizou nesta segunda-feira (19/2) uma ação conjunta com a Guarda Municipal e agentes da Fiscalização de Postura. Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura a ação serviu para intensificar o combate às irregularidades no espaço público e manter o ordenamento em ruas de principal circulação de pessoas na cidade. A blitz foi surpresa e aconteceu de forma integrada com agentes do Programa Niterói Mais Segura que acompanharam as ações e mantiveram o patrulhamento das áreas.

Divulgação

Foram lavradas 16 intimações pelo Departamento de Fiscalização de Postura além de seis autos de infração. A Coordenadoria de Trânsito da Guarda Municipal de Niterói rebocou um automóvel e autuou 36 veículos por estacionamento irregular.

O ordenamento aconteceu na Avenida Rio Branco e ruas Visconde de Uruguai e São Pedro. Toda a ação foi acompanhada também pelo Grupamento de Ações Táticas da Guarda Municipal de Niterói, agentes da NitTrans, Companhia de Limpeza de Niterói (CLIN) e Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser).

Divulgação

“O principal objetivo desta operação é o ordenamento do espaço público, garantindo ao cidadão livre circulação pelo passeio público. Recebemos inúmeras denúncias de excessos de mercadorias expostas sobre o passeio por parte de lojistas e comerciantes ambulantes”, explicou a subsecretária operacional da Seop, Iris Milena da Cunha Ramos.

Segundo Rodrigo Saramago, diretor do Departamento de Fiscalização de Postura, é importante ressaltar que esta é uma operação permanente e abrange todas as regiões da cidade, sendo realizada em dias e horários distintos para aumentar o êxito da fiscalização.

Divulgação

“Também fiscalizamos o uso de equipamentos sonoros como meio de propaganda, que é proibido de acordo com o código de posturas, além da exposição de anúncios publicitários em desacordo com o Código de Posturas. Vamos continuar com essas ações por toda a cidade”, frisou Rodrigo.