Após reunião sobre segurança pública no Rio Temer retorna a Brasília

Após visitar o Rio de Janeiro ontem (17) para tratar os assuntos referentes a intervenção federal na segurança pública do estado, Michel Temer retornou a Brasília sem compromissos oficiais na agenda.

Brasília – O Presidente Michel Temer durante cerimônia de assinatura de decreto de intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Reunido com o governador Luiz Fernando Pezão e o general Walter Braga Netto, nomeado interventor da segurança no estado, realizou a primeira reunião de trabalho sobre as medidas que serão tomadas. Marcelo Crivella, prefeito do Rio, também esteve presente na reunião.

Na sexta (16), Temer assinou o decreto determinando a intervenção e classificou a medida como extrema, porém necessária para conter o crime organizado no Rio de Janeiro.

Hoje, após a reunião, o presidente fez uma breve declaração à imprensa e anunciou a criação do Ministério da Segurança Pública. “Na próxima semana ou na outra no mais tardar, eu quero criar o Ministério Extraordinário da Segurança Pública, que vai coordenar a segurança pública em todo o país, evidentemente sem invadir as competências de cada estado federado”, disse.

Na viagem ao Rio de Janeiro, Temer foi acompanhado dos ministros da Fazenda, Henrique Meireles, da Secretaria-Geral da Presidência República, Moreira Franco, e do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

De acordo como ministro Moreira Franco, que também participou da reunião, “o governo federal tem compromisso com a garantia do direito do cidadão”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline