Cidades

Fonseca e Santa Rosa receberão o programa Niterói Mais Segura em março

Fonseca e Santa Rosa receberão o programa Niterói Mais Segura em março

Após o vídeo divulgado nas redes sociais do arrastão na Rua Vereador Duque Estrada o prefeito de Niterói Rodrigo Neves fez uma transmissão ao vivo na página oficial da Prefeitura no facebook onde cobrou do governo estadual mais segurança para Niterói. Neves contou que a sua filha mais nova de 13 anos sofreu uma tentativa de assalto nas proximidades da Rua Nóbrega horas antes do arrastão da Duque Estrada, rua em que reside o Prefeito. Ele disse que chegou em casa aproximadamente uma hora depois do ocorrido.

“Mais uma vez eu entrei em contato com os oficiais da policia militar e o comando da segurança pública do Estado, porque além de sofrer na pele como todos nós niteroienses os problemas dessa grave crise da segurança pública, nós temos a responsabilidade de como chefe do executivo, cobrar como temos cobrado, uma ação mais eficiente das forças policiais em Niterói.” declarou o Rodrigo Neves.

O Prefeito aproveitou para anunciar também a antecipação para março do Programa Niterói Mais Segura nos bairros do Fonseca, Santa Rosa e Jardim Icaraí.

Niterói Mais Segura

A Prefeitura informou que em pouco mais de um mês de atuação nas ruas de Icaraí, o Niterói Mais Segura reduziu a incidência de roubos e furtos. Durante o período, 22 mandados de prisão foram cumpridos. Três homens foram presos por porte ilegal de arma, quatro por furto, dois por tráfico de drogas e dois por receptação. Também foram recuperados três veículos roubados.

O Niterói Mais Segura segue o modelo implantado com sucesso em bairros como Lapa, Centro, Lagoa, Aterro, Méier e Copacabana, todos na cidade do Rio de Janeiro. Os agentes de patrulhamento civis selecionados para o programa foram recrutados pela prefeitura através de um processo simplificado de contratação, que teve 5.823 inscritos.

O Niterói Mais Segura é fruto de um convênio da Prefeitura de Niterói com o Governo do Estado. Todos os custos do programa são pagos pela administração municipal.