Cadastramento para o RioCard Escolar na volta às aulas

SETRERJ orienta que escolas e alunos façam o cadastramento com antecedência

Com a preparação para a volta às aulas, o SETRERJ – Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro orienta que estudantes e escolas da rede pública de Niterói, São Gonçalo, Maricá, Itaboraí e Tanguá agilizem o cadastramento do RioCard Escolar para que os estudantes possam se locomover de forma  gratuita nos ônibus da região.

“É importante que os estudantes da rede pública tenham o RioCard Escolar e a biometria cadastrada para garantirmos uma circulação regular destes alunos”, afirma o superintendente do SETRERJ, Márcio Barbosa.

Alunos novos da rede estadual, que nunca tiveram RioCard Escolar, devem solicitar o cartão na secretaria da escola já no ato da matrícula. O estudante vai receber em seu e-mail login e senha para acessar o site https://www.cartaoriocard.com.br, efetuar os procedimentos de autenticação e acompanhar o andamento da solicitação.

Alunos da rede federal devem requerer o RioCard na sala SETRERJ do seu município e os da rede municipal, na Fundação Municipal de Educação de Niterói ou no Centro Educacional Tecnológico de Itaboraí. Em Maricá, quem estuda nas duas redes deve se dirigir à sala SETRERJ Maricá e em São Gonçalo, Cachoeiras de Macacu, Silva Jardim e Rio Bonito a solicitação deve ser feita nas secretarias das escolas.

Todos as informações para cadastramento estão no site do SETREJ: http://setrerj.org.br/riocard/riocard-escolar/

Endereços das salas SETRERJ:

Niterói:
Terminal Rodoviário Presidente João Goulart
Visconde de Rio Branco s/nº – Centro

Itaboraí:
Rua Raimundo de Farias 193 – Centro

São Gonçalo:
Rua Doutor Alfredo Baker 605 – Alcântara
(Galeria do supermercado Atacadista Assaí)

Maricá:
Avenida Roberto Silveira 152 – loja B – Centro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *