Cisp Móvel monitorará locais de grande concentração de pessoas durante o carnaval

Enquanto foliões estiverem se divertindo em dois pontos de grande concentração de público em Niterói: a Rua da Conceição (Centro) e Avenida Central (Região Oceânica), equipes do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) estarão reforçando as ações da Polícia Militar e da Guarda Municipal através do Cisp Móvel, um micro-ônibus, que é uma espécie de base itinerante de monitoramento de imagens, através de câmeras. Nesses locais, os pais ou responsáveis por menores de idade também poderão fazer o cadastro de identificação e colocar pulseiras nas crianças.

Com sete monitores que serão controlados pelos agentes do Cisp, o veículo conta ainda   com uma câmera acoplada no teto, com 12 metros e capacidade de visualização de um raio de mais de dois quilômetros, de onde ficará posicionado. O Cisp Móvel também estará integrado além do acesso remoto, às 298 câmeras da central, que funciona em Piratininga e monitora pontos da cidade durante 24 horas.

O Cisp Móvel ficará estacionado no sábado (10) e domingo (11) na Avenida Central, próximo a Estrada Francisco da Cruz Nunes, e na segunda (12) e terça-feira (13) na Praça Arariboia. Agentes da Guarda Municipal e da Polícia Militar trabalharão juntos, facilitando a troca de informação entre os órgãos e otimizando o trabalho das equipes nas ruas da cidade.


Além disso, o Cisp Móvel também vai distribuir pulseiras de identificação às crianças e atender as demandas de menores perdidos.

“O Cisp Móvel é mais uma ferramenta que a Prefeitura disponibilizará para auxiliar as forças de segurança que atuarão nessas áreas e as nossas equipes de guardas que estarão na rua. Ao mesmo tempo estarão interligadas aos operadores que ficam na central para que em caso de necessidade os agentes de segurança mais próximos sejam acionados”, frisou Gilson Chagas secretário de Ordem Pública de Niterói.

Diretor do Cisp, Nilson Cunha explica que o Cisp Móvel vem sendo utilizado em diversos eventos grande na cidade e com resultados muito positivos. “Sempre que utilizamos o micro-ônibus em grandes eventos na cidade não são registradas ocorrências de vulto e ainda conseguimos atender várias demandas da população. Neste carnaval, a escolha dos locais foi exatamente porque são lugares com grande concentração de pessoas e que exigem mais atenção”, avalia o diretor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline