Cidades

Obra na Avenida Professora Romanda Gonçalves entra na reta final

Obra na Avenida Professora Romanda Gonçalves entra na reta final

Segundo a Prefeitura a previsão é de que o trabalho seja concluído na próxima semana

Segundo informações da Prefeitura a obra de macrodrenagem e pavimentação da Avenida Professora Romanda Gonçalves, no Engenho do Mato, Região Oceânica, entra na reta final. Com 95% do projeto executado, a previsão é de que o trabalho seja concluído na próxima semana.

“Vamos concluir a pavimentação de um trecho de aproximadamente 500 metros e fazer as calçadas”, detalha o secretário municipal de Obras, Vicente Temperini.

Orçada em R$ 19 milhões, a obra tem três quilômetros de extensão e possibilitará a microdrenagem de ruas do Engenho do Mato e do Maravista.

A execução desta obra foi dividida em cinco fases: os trechos do Condomínio Colina Azul até a Rua César Donadel; da Avenida 2 até a Rua Adalgisa Monteiro; da Rua César Donadel até a Estrada Francisco da Cruz Nunes; do trecho entre a Rua República Dominicana (antiga Rua 23) e a Avenida 2; da Estrada do Engenho do Mato até a Rua República Dominicana.

Vicente Temperini enfatiza que a macrodrenagem da Avenida Romanda Gonçalves é importante para resolver os problemas de alagamentos desta região, além de ser uma via fundamental para o bairro, uma vez que é paralela à Avenida Central.

“Novas intervenções serão realizadas este ano na Região Oceânica. No Boa Vista, o canteiro de obras já está sendo montado. Os projetos executivos para o Maravista e o Serra Grande estão sendo realizados e para o Engenho do Mato e o Maralegre estão em fase de contratação”, diz Temperini.

Investimento – Segundo informações da Prefeitura nos últimos quatro anos e meio, só na Região Oceânica, foi investido mais de R$ 100 milhões em obras de drenagem e pavimentação. Foram drenados e pavimentados bairros como o Cafubá, a Fazendinha e o Bairro Peixoto, e parte de Piratininga, Camboinhas, Maravista e Maralegre. São mais de 150 ruas, que nunca tinham recebido asfalto, com obras executadas.

Fotos: Leonardo Simplício