Saúde

Advogados e estagiários da OAB Niterói poderão se vacinar contra a febre amarela no dia 7 de fevereiro

OAB Niterói

Ação ocorrerá na sede da entidade

Em mais uma importante conquista para os advogados, o presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, adquiriu doses da vacina contra a febre amarela. Caberá à Caarj promover a ação de imunização, que na OAB Niterói ocorrerá no dia 7 de fevereiro, das 10h às 16 horas, no 8º andar da sede. É a entidade, mais uma vez, cuidando da saúde dos profissionais do Direito. Para serem atendidos advogados e estagiários precisam apresentar a carteira da Ordem.

Importante

Vale lembrar que a vacina é recomendada para pessoas entre nove meses e 59 anos de idade. Idosos acima dessa faixa etária somente com a apresentação de laudo médico. O cuidado é necessário porque, após 60 anos, o risco de desenvolver uma doença semelhante à febre amarela é maior após a imunização. Em casos raros, o efeito colateral pode levar à morte.

Quem é alérgico à proteína do ovo não pode ser vacinado. Diferentes grupos – como gestantes, idosos, pessoas em quimioterapia e em determinados tratamentos de saúde – também não podem receber a vacina por causa dos riscos de reações graves. Doadores de sangue devem esperar 30 dias após a vacinação para o procedimento.

Quem já fez esta vacina completa, pelo menos 1 vez na vida, não precisa voltar a fazer a vacinação, já que se encontra protegido para o resto da vida.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top