Plantio de mudas nativas da Mata Atlântica no Pé Pequeno

Ação conta com adubo orgânico cedido por shopping da cidade

A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) retomou as ações de plantio na cidade na primeira semana de 2018. Este ano, com uma novidade: por meio do projeto Verdes Notáveis, foi firmada uma parceria entre o Município e o Plaza Shopping Niterói, que possibilitará o uso de adubo orgânico (resíduos orgânicos de restaurantes do empreendimento comercial), no plantio.

O bairro Pé Pequeno, na Zona Sul da cidade, foi o primeiro a receber a ação, que começou nesta sexta-feira (5/1). A região será beneficiada com 70 mudas adequadas ao meio urbano, de árvores como Sibipirunas e Pau Ferro, nas ruas Itaguaí, Itaocara, Mangaratiba e Miracema, entre outras.

Parceria – A Seconser receberá, em média, duas toneladas de composto orgânico, por mês, do shopping. Com a iniciativa, o empreendimento encontrou uma maneira de aproveitar os resíduos 100 % orgânicos de alguns restaurantes da área da expansão e da praça de alimentação, para que fossem destinados de maneira adequada, com uma iniciativa sustentável. O material passou por análise agronômica, que constatou que o adubo gerado é de ótima qualidade e enquadra-se como fertilizante orgânico “Classe A”, podendo ser utilizado com segurança em áreas verdes.

“O Plaza mantém uma parceria de longo prazo com a Prefeitura por meio de ações em comum, como a exposição Semana do Meio Ambiente, que já acontece há dois anos consecutivos com o apoio da Clin e da Secretaria de Meio Ambiente de Niterói. Agora, com a nossa participação no projeto Verdes Notáveis, estamos indo ao encontro de ações sustentáveis. E, também, estamos deixando nosso legado na cidade, contribuindo para o reflorestamento de Niterói”, orgulha-se a gerente de marketing, Sara Elydio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline