Cidades

Gecopav realiza centésima demolição de construção irregular em área pública de Niterói

Gecopav realiza centésima demolição de construção irregular em área pública de Niterói

O Grupo Executivo para o Crescimento Ordenado de Preservação das Áreas Verdes (Gecopav) de Niterói realizou, nesta quarta-feira (27/06), a sua centésima demolição de construção irregular em área pública na cidade. A equipe retirou uma garagem e um depósito de materiais, que ocupavam irregularmente uma calçada na Travessa São Lourenço.

A ação contou com apoio da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), Secretaria de Ordem Pública de Niterói (Seop), Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans) e 12º Batalhão de Polícia Militar. O coordenador do Gecopav, coronel Wilton Ribeiro, frisou que as cem demolições foram feitas em cerca de um ano e meio. Ele ainda explicou que o trabalho de hoje incluiu a total liberação do passeio público.

“Foram quase cinco horas de ação, com a desobstrução completa da calçada. Foi atendido o devido processo legal, perseguindo a busca incansável do crescimento ordenado e a preservação das áreas verdes”, comentou.

O Gecopav faz, diariamente, um trabalho de rondas ostensivas de meio ambiente (ROMAs), em áreas verdes protegidas, ou que possam ser consideradas críticas e com ameaças de irregularidades. É um comboio formado por integrantes do Gecopav, da Secretaria de Meio Ambiente e da Coordenadoria Ambiental da Secretaria de Ordem Pública, da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) e, em determinadas situações, com apoio da Polícia Militar.

Fotos: Divulgação