Linhas 38B e 39B voltam ao trajeto normal a partir de hoje

Ponto de ônibus será na rótula do Cafubá

A partir de hoje (20/12), as linhas de ônibus 38B (Itaipu-Charitas) e 39B (Piratininga-Charitas) voltam ao trajeto normal no trecho entre o DPO do Cafubá até o túnel Charitas-Cafubá, acessando as pistas rígidas (BHS). O ponto de ônibus neste trajeto será na rótula do Cafubá.

Com previsão para serem entregues no próximo dia 22, as obras de macrodrenagem em Piratininga e Itaipu segundo informações da Prefeitura já foram concluídas. Desde o último fim de semana, os motoristas que seguem de Piratininga para Itaipu já acessam a região do Trevo de Piratininga (rótula do Multicenter) normalmente.

Para a execução desta obra foram colocados 1,7 quilômetro de galerias para escoamento de águas pluviais, a partir da Estrada Francisco da Cruz Nunes (na altura da Rua Uirapuru, ao lado do motel Status) até a Avenida Almirante Tamandaré (próximo a Rua Átila Nunes, ao lado do posto BR). A obra tem investimento de R$ 32 milhões  com recursos da Cooperação Andina de Fomento (CAF).

A Prefeitura promete que as intervenções vão resolver problemas históricos de alagamento em áreas como o Trevo de Piratininga e na região perto do motel Status, além de beneficiar o loteamento Santo Antônio, já que após a sua execução, será possível iniciar o trabalho de microdrenagem do loteamento.

TransOceânica – O administrador regional da Região Oceânica, Carlos Roberto Boechat, explica que a próxima etapa será a conclusão das obras das pistas sentido Centro do trecho 6 (do supermercado Diamante até o shopping Itaipu Multicenter).

“Serão intervenções com menor impacto no trânsito. Em outros trechos, estamos finalizando algumas áreas de calçadas e o deslocamento de alguns postes, que está sendo realizado pela Enel. Vale lembrar que projeto foi adequado para incluir o maior número possível de vagas de estacionamento nas áreas próximas ao comércio. Reuniões realizadas entre comerciantes, moradores, representantes da Prefeitura e do consórcio responsável pela obra vêm possibilitando importante diálogo para o desenvolvimento dos trabalhos na região”, diz.

Boechat lembra, ainda, que as passagens para retorno, que serão definitivas, vão ser finalizadas com drenagem e pavimentação no primeiro trimestre de 2018. “Estas conversões, que já estão funcionando, ajudam a melhorar a mobilidade na Região Oceânica”, acrescenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline