Umei reformada é entregue em Niterói

Escola no Fonseca que atende 240 crianças passou por obras na parte elétrica, pintura e recebeu climatização

A Prefeitura de Niterói entregou, nesta segunda-feira (18), mais uma escola reformada: a Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Julieta Botelho, no Fonseca, Zona Norte de Niterói. A unidade, que atende 240 crianças passou por obras na parte elétrica, pinturas internas e externas, tratamento na umidade, colocação de janelas, e recebeu nova fachada, nova sala dos professores e climatização das salas de aula. As intervenções fazem parte do programa de reforma geral das unidades e que, este ano, já beneficiou seis unidades escolares.

Mais uma sala de leitura foi transformada em biblioteca em Niterói

Também foi inaugurada nesta segunda-feira a Biblioteca Escolar Professora Terezinha da Silva Barroso, na Escola Municipal Adelino Magalhães, na Engenhoca, na Zona Norte de Niterói.

A unidade que atende cerca de 310 alunos pela manhã e à tarde, é a sexta da rede municipal a participar do Programa de Implantação das Bibliotecas Escolares, uma iniciativa instituída pela Lei Federal nº12.244 e pelo Plano Municipal de Educação (lei nº3234/2016), que determinam que todas as escolas de ensino fundamental transformem as salas de leitura em bibliotecas até o ano de 2020.

Já contam com o espaço as escolas municipais Paulo Freire, no Fonseca, Heloneida Studart, em Várzea das Moças, Santos Dumont, no Bairro de Fátima e Rachide da Glória Salim Saker, em Santa Bárbara.

O atendimento na nova unidade será feito por um bibliotecário. Os alunos contarão um acervo de cerca de três mil livros que tem como objetivo inserir diferentes temas e autores no contexto cultural e escolar.

Fotos: Bianca Cavaliere

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *