Agenda

É eleita a Corte Momesca de Niterói em noite animada na Viradouro

É eleita a Corte Momesca de Niterói em noite animada na Viradouro
Beleza e animação foram a tônica da noite na última quarta-feira (14), para a eleição da Corte Momesca do Carnaval de Niterói 2018, na quadra da Viradouro. Em uma difícil seleção, os jurados escolheram como o Rei Momo, Pablo Jales; Rainha, Endiorrani Baldini; 1ª Princesa, Aline dos Santos e 2ª Princesa, Fabiely da Rocha.
A noite começou animada pelo grupo Sambaí, pelo intérprete do samba da Unidos do Viradouro, Zé Paulo, e pela bateria do Mestre Maurão. A Corte Gay do Rio de Janeiro completou o time de convocados para agitar a festa. O presidente da Neltur, José Guilherme Azevedo, explicou que os candidatos foram avaliados nos quesitos: estética corporal, elegância, fantasia, simpatia e samba no pé. “O carnaval de Niterói começa com a coroação da Corte Momesca. Os candidatos e candidatas deram o ritmo de como será a folia na cidade: com muito samba no pé e alegria”, destacou.

Emocionada, Endiorrani Baldini contou que este ano finalmente conseguiu o título tão sonhado de Rainha. “Conseguir ser a Rainha do Carnaval de Niterói significa muito para mim! Hoje estou realizando um sonho e consegui tudo sozinha, foi um mérito só meu”, comentou.

Estreante, a 1ª Princesa, Aline dos Santos, expressou a felicidade por ter sido uma das eleitas. “Foi a primeira vez que concorri, estou radiante e muito emocionada. Sou apaixonada pelo Carnaval de Niterói, estou muito orgulhosa de representá-lo, pertencendo agora à Corte”, disse.

A experiente 2ª Princesa, Fabiely da Rocha, disse que sempre é uma grande alegria representar uma cidade no Carnaval. “Fui Rainha pela cidade de Maricá e agora ser uma das Princesas da Corte de Niterói me deixa muito feliz!”, exclamou.

Cria da Viradouro, o Rei Momo Pablo Jales, que também já concorreu em outros anos, não escondeu a emoção: “Sempre acreditei que conseguiria! Quando a vitória chega, a satisfação é enorme”, celebrou.

O júri contemplou vários segmentos da sociedade civil e do meio carnavalesco: José Guilherme Azevedo (Presidente da Neltur), Susie Monassa (Vice-Presidente da Unidos do Viradouro), Fabiana Maia (Produtora de Eventos), Wilhian Neves (Produtor de Eventos da Leslit), Tylane Renor (jornalista do jornal A Tribuna), Raphael Robertson (Subsecretário de Meio Ambiente), e Ricardo Oliveira (jornalista do Site NitNegócios).

 
Fotos: André Ribeiro