Notícias

Prefeitura e Caixa inauguram condomínio com 220 imóveis no Baldeador

Prefeitura e Caixa inauguram condomínio com 220 imóveis no Baldeador

A Prefeitura de Niterói e o Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal, inauguraram nesta sexta-feira (08) o empreendimento Bento Pestana I, no bairro do Baldeador, na Zona Norte. Com 220 apartamentos, o condomínio foi destinado a famílias vítimas de tragédias na cidade inscritas em programas sociais no município e que vinham recebendo aluguel social. As chaves dos imóveis foram entregues pelo prefeito Rodrigo Neves, pelo ministro das Cidades, Alexandre Baldy, e pelo presidente da Caixa, Gilberto Occhi.

O empreendimento, erguido na Estrada Bento Pestana, faz parte do Programa Morar Melhor, construído com recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida, da Caixa Econômica Federal, e investimentos da prefeitura de Niterói. Nos próximos dias as famílias já se instalarão nos apartamentos. São 11 prédios de cinco pavimentos e 20 apartamentos cada um. Os imóveis têm área privativa de 45,76 m² com dois quartos, sala, banheiro e cozinha com área de serviço integrada, com piso cerâmico em todos os cômodos e azulejos na cozinha e no banheiro.

Também participaram da entrega das chaves dos imóveis o secretário municipal de Habitação, Beto da Pipa, os deputados federais Soraya Santos e Chico D’Ângelo, o deputado estadual Waldeck Carneiro e o vereador Cal.

Fotos: Leonardo Simplício