Notícias

Natal Mais Humano leva dia de festa para 500 crianças de comunidades carentes de Niterói

Natal Mais Humano leva dia de festa para 500 crianças de comunidades carentes de Niterói

O pequeno Thayan Lucas de Oliveira, de 6 anos, teve uma manhã diferente nesta sexta-feira (08). Em meio a brinquedos, pipocas e picolés, ele foi uma das quase 500 crianças entre 6 e 12 anos, de 5 instituições sociais, que fizeram a festa no evento Natal Mais Humano, no Caminho Niemeyer. A ação social do movimento Niterói Mais Humana, em parceria com a Prefeitura de Niterói, promoveu um dia de brincadeira, completamente diferente da rotina que levam diariamente.

A programação da festa contou com a apresentação da peça “O Maior Espetáculo da Terra!”, da Cia. Mala de Mão, oficinas de arte, camarim e bola-mania, brinquedos infláveis, cama elástica e Estação da Beleza. O ápice da festa ficou por conta da visita do Papai Noel, que levou ainda mais sorrisos às crianças.

Coordenadora da Niterói Mais Humana, a primeira-dama de Niterói, Fernanda Sixel, participou da festa junto às crianças, e pontuou que a iniciativa só é possível graças à participação de colaboradores da cidade, como a maquiadora Aloan Lopes. “É a nossa terceira vez fazendo essa festa para as crianças, que é uma corrente do bem. Achamos que a chuva ia atrapalhar, mas para elas é a mesma alegria. Para nós, é sempre emocionante”, comentou Fernanda.

Participaram da festa as instituições Remanso Fraterno, Pró-Criança, Os Girassóis, Caminhando e Semeando, e Projeto More. Coordenadora pedagógica da Remanso Fraterno, Ana Luiza Figueiredo contou que a participação dos pequenos nesse tipo de evento é um respiro na rotina das crianças em suas comunidades. “Uma festa como essa, para eles, é um deslumbramento. A maioria das crianças não têm acesso a esse tipo de lazer com as famílias, então a participação delas aqui é motivo de muita felicidade”, contou.

Sobre a Niterói Mais Humana

A Niterói Mais Humana foi criada em 2013, pela primeira-dama da cidade Fernanda Sixel, com o objetivo de mobilizar diferentes atores sociais – governo, iniciativa privada e sociedade civil, favorecendo maior integração para o desenvolvimento de projetos e campanhas de responsabilidade social, assim como, colaborando também para o fortalecimento das instituições filantrópicas do município de Niterói.

Fotos: Luciana Carneiro