Cultura

Fotógrafo retrata o cotidiano de alunos da Educação Infantil em exposição no MAC

Dando continuidade às comemorações pelos 444 anos de Niterói, foi aberta ao público nesta quarta-feira, 29/11, no Museu de Arte Contemporânea (MAC), a exposição “Pelas Lentes do Sensível”. A Mostra tem como objetivo dar visibilidade às ações das crianças e dos profissionais que fazem parte da rede municipal de Educação Infantil de Niterói. As fotos são de autoria do professor de Artes da Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME) e fotógrafo, Eires Silveira, e ficarão em cartaz até o dia 11 de dezembro, com entrada franca.

A exposição reúne 40 fotografias de alunos das Umeis Áurea Trindade (Itaipu), Eduardo Travassos (Morro do Céu), Gabriela Mistral (Badu), Margareth Flores (Grota), Neuza Brizola (Engenhoca); Antônio Vieira (Morro do Estado) e Marly Sarney (Santa Bárbara).

A secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro de Barros, destacou que a exposição surgiu do desejo de unir experiências no âmbito da educação, da fotografia e do lúdico.

“São fotografias que marcam momentos de alegria, de apreensão e de outras emoções, e que nos falam das experiências vividas pelos alunos”, analisa.

Para o presidente da FME, Bruno Ribeiro, a mostra retrata o cotidiano das crianças em unidades de educação de diferentes localidades.

“Quero ressaltar o esforço e a atenção dos nossos professores, que proporcionam a cada dia a realização de um trabalho rico, no qual nossas crianças conseguem se expressar de uma forma integral, com uso de diferentes linguagens”, destaca.

Após a abertura da mostra, foi realizado no auditório do MAC um encontro do projeto “O Trabalho Pedagógico com Berçários na Rede Municipal”, desenvolvido pela Diretoria de Educação Infantil, em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF). A atividade reuniu professores de unidades municipais e creches comunitárias que assistiram uma palestra ministrada pela professora Vera Vasconcellos, doutora em Educação pela UFF e pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).


SERVIÇO:

Exposição Fotográfica Pelas Lentes do Sensível

Museu de Arte Contemporânea (MAC) – Mirante da Boa Viagem, s/nº, Boa Viagem, Niterói

De terça a domingo, das 10h às 18h

Telefone (21) 2620-2400

Fotos: Bianca Cavaliere
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top