Cultura

Diretor do Festival de Cannes estará em pré estreia do seu filme no Reserva Cultural de Niterói

Na próxima sexta-feira, 1 de dezembro às 20h30min, o diretor do Festival Cannes, Thierry Frémaux, vai estar no Reserva Cultural, em São Domingos, para a pré estreia do lançamento do seu filme “Lumière! A Aventura Começa”, distribuído pela Imovision. A sessão especial será seguida de debate, além de drink a todos presentes, convidados e clientes do cinema. As vendas de ingressos já estão disponíveis e custam R$ 31 (inteira) e R$ 15,50 (meia-entrada). A estreia em circuito nacional está confirmada para 14 de dezembro.
O cinema fica na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 680. O documentário, composto e comentado por Thierry Frémaux, reúne 114 obras de Louis e Auguste Lumière, restauradas em 4K, em um filme único e deslumbrante, que celebra o legado dos dois artistas revolucionários. Desde 2007, Thierry Frémaux desempenha o cargo de diretor do mais prestigiado festival de cinema do mundo, o Festival de Cannes, evento anual na qual exerce a difícil tarefa de escolher quais serão os filmes selecionados para  concorrer à disputadíssima Palma de Ouro.
Em 1895, Louis e Auguste Lumière inventaram a cinematografia e capturaram os primeiros filmes na história das imagens em movimento. Com a descoberta da mise-en-scène, tracking shots, e inclusive, efeitos especiais, eles inventaram a arte do cinema em si. Com imagens nostálgicas e apaixonantes, “Lumière! A Aventura Começa” nos insere sob o olhar dos consagrados irmãos Louis e Auguste Lumière, que inventaram a cinematografia e capturaram os primeiros filmes na história das imagens em movimento. Com a descoberta da mise-en-scène, tracking shots, e inclusive, efeitos especiais, eles inventaram a arte do cinema em si.
O filme tem a produção de Bertrand Tavernier, trilha sonora de Camille Saint-Saëns e edição de Thomas Valette, Fabrice Calzettoni, Maëlle Arnaud e do próprio Thierry Frémaux. A obra tem classificação etária livre e duração de 90 minutos.
SOBRE O ARTISTA
Thierry Frémaux nasceu em 29 de maio de 1960 em Tullins (Isère). Desde 2007, Frémaux desempenha o cargo de diretor do mais prestigiado festival de cinema do mundo, o Festival de Cannes. Thierry Frémaux também é presidente do Instituto Lumière em Lyon, no qual trabalhou como voluntário desde sua fundação. Durante muitos anos, esteve profundamente envolvido na preservação da Coleção Lumière (filmes e fotos) e na restauração dos primeiros filmes da história do cinema. Amigo pessoa de atrizes como Nicole Kidman e diretores como Martin Scorsese, Thierry Frémaux tem provavelmente o celular mais recheado de contatos de estrelas de cinema.
O Reserva Cultural fica na Av. Visconde do Rio Branco, 880 em São Domingos.
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top