Notícias

Prefeitura de Niterói abre inscrições para o Carnaval 2018

Prefeitura de Niterói abre inscrições para o Carnaval 2018

Entidades que planejam organizar atividades carnavalescas de rua devem manifestar interesse na Neltur

Estão abertas as inscrições para agremiações, blocos e carnaval de bairros que queiram participar do Carnaval Oficial de Niterói no ano que vem. O credenciamento, através de edital, habilita a participação de entidades nos Atos oficiais do Carnaval da cidade, podendo receber incentivos fiscais e financeiros. Os interessados têm até o dia 22 de dezembro para apresentar propostas.

A Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), a Comissão de Carnaval e a Coordenadoria de Eventos serão as responsáveis pelo planejamento, supervisão e coordenação do Carnaval de Niterói, com a supervisão no desfile dos Blocos Carnavalescos e nas festividades de rua. A ideia é organizar a programação dos eventos minimizando os impactos nas áreas em que ocorrerem.

O Edital de Credenciamento Público para o fomento do Carnaval 2018 determina que os Blocos de Carnaval de Rua deverão percorrer seu itinerário e horário preestabelecido do seu desfile. Os Carnavais de bairros, por sua vez, terão seus locais e horários determinados de início e fim pré-estabelecidos e deverão ser cumpridos conforme determinação da Comissão Organizadora de Carnaval.

Poderão se inscrever entidades legalmente constituídas como pessoas jurídicas de direito privado, de natureza cultural e sem fins lucrativos, e que satisfaçam integralmente as condições do edital. É importante frisar que o simples credenciamento não garante o benefício.

O edital completo e maiores informações podem ser obtidas na sede da Neltur, que fica na Estrada Fróes, 773, São Francisco. O horário de funcionamento é das 9h às 17h.