Cultura

Autora niteroiense lança terceira edição de livro de ficção científica

A Última Chance: O Início de uma Nova Era está sendo vendido de forma independente

“A Última Chance: O Início de uma Nova Era” é uma obra de ficção científica de autoria da jornalista e escritora niteroiense Débora Sader, 32 anos. A história gira em torno da gradual destruição do planeta Terra pelos quatro elementos da Natureza e da descoberta de um misterioso planeta extrassolar, com possíveis condições habitáveis para a humanidade. A obra é dividida em 15 capítulos e mistura ficção, aventura, suspense e uma pitada de romance ao longo do enredo.

 

O livro foi escrito em 2008, publicado em 2011 pelo Clube de Autores (considerada a maior comunidade de autopublicação da América Latina) e está sendo republicado neste mês de outubro de forma independente. Esta é a terceira edição da obra, está com capa e diagramação novas. Como a autora optou pela autopublicação, quem se interessar por adquirir um exemplar, é só comprar diretamente com ela, através do e-mail deborasader7@gmail.com ou então pela página da autora no Facebook https://www.facebook.com/deboradacostasader/

O e-book também está à venda no site da Saraiva, através do “Publique-se” – que é uma iniciativa do Grupo Saraiva, também voltada para a publicação independente. O processo de criação foi longo e demandou muita pesquisa e estudo sobre o tema. “A vontade de escrever um livro de ficção científica e sobre temas relacionados à vida em outros planetas e/ou sistemas planetários surgiu de modo muito inusitado e surpreendente, e passou a despertar o meu interesse desde então. Meu grande sonho sempre foi escrever e poder publicar um livro”, comentou.

A autora também ressalta que utilizou da forma de ‘autopublicação’ como uma alternativa viável diante dos inúmeros desafios a que são postos os escritores nacionais para se lançarem no mercado editorial da forma tradicional. Para isso, Débora faz uso da divulgação em redes sociais e, através delas, está aos poucos conquistando o interesse das pessoas que gostam desta temática. “Sempre acreditei no meu sonho de escrever um livro. Conseguir finalizar uma história te traz uma satisfação de dever cumprido, e saber que alguém leu o que você escreveu é extremamente recompensador. E atualmente sinto que as pessoas estão se interessando cada vez mais pelo assunto”, ressaltou.

SINOPSE

Um grupo de importantes cientistas descobre um novo planeta com características semelhantes ao planeta Terra, o que faz deste um planeta habitável para o homem. Essa descoberta coincide com o desenlace de acontecimentos desastrosos que acirram o caos mundial já existente. Enquanto o mundo vai sendo destruído por forças da natureza, mais especificadamente, pelos 4 elementos da Natureza, cientistas inventam uma maneira de levar os sobreviventes para o novo planeta, e essa descoberta torna-se a última chance para a humanidade. No decorrer da história, descobre-se que toda a trama se dá a partir de uma mensagem apocalíptica mantida em segredo por um Papa e revelada por uma vidente.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top