Educação

Niterói oferece vagas para a Educação de Jovens e Adultos

A rede pública municipal de Niterói abre este mês o calendário de matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), referente ao primeiro semestre de 2018. A modalidade tem por finalidade  garantir o acesso ao ensino às pessoas que não puderam iniciar ou prosseguir seus estudos na idade certa. A primeira etapa se destina à renovação de matrícula e ocorrerá na unidade onde o aluno estuda no período de 23 de novembro a 8 de dezembro. Já na segunda etapa, com início em 11 de dezembro, serão atendidos os interessados em se matricular em qualquer período letivo do Ensino Fundamental.

Para fazer a inscrição o candidato deve se dirigir à unidade de sua preferência, no horário de 8h às 12h, durante o período de recesso escolar, e até as 20h no restante do ano letivo.  A idade mínima para realizar a Educação de Jovens e  Adultos é de 15 anos e é preciso apresentar três fotos 3×4,  e original e cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, certificado de reservista, declaração de escolaridade, declaração informando se o aluno possui alguma deficiência e comprovante do tipo sanguíneo e RH.

As unidades que oferecem EJA são: Escola Municipal Alberto Torres, E.M Professora Maria de Lourdes Barbosa Santos, E.M Paulo de Almeida Campos, E.M Maestro Heitor de Carvalho, E.M Honorina de Carvalho, E.M Altivo César, E.M João Brazil, E.M Francisco Portugal Neves e a E.M Helena Antipoff.

Mais informações podem ser obtidas na Coordenação de Educação de Jovens e Adultos da Fundação Municipal de Educação de Niterói: 2719-6426.

Segue tabela anexada com os endereços das unidades escolares as quais será possível realizar a matrícula.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top