Esportes

Fim de semana esportivo em Niterói terá competições de corrida e ciclismo

Aaron Gwin at the UCI MTB World Champs, Pietermaritzburg, South Africa on August 26th – Septemebr 1st, 2013

Eventos em São Francisco e Boa Viagem reúnem praticantes das duas modalidades

A cidade de Niterói terá um fim de semana cheio de atrações para os amantes da prática esportiva ao ar livre. No sábado (18) e domingo (19) acontece a 1ª Copa Niteroiense de MTB Downhill, no Parque da Cidade, em São Francisco, Zona Sul da cidade. Já no domingo (19) será realizado o AJ Circuito Race, que inclui corrida rústica e caminhada, na orla da Boa Viagem, também na Zona Sul, com largada prevista para 8h.

 

A Copa Niteroiense de MTB Downhill, que valerá também pela quinta e última etapa do Campeonato Carioca de Downhill, acontecerá neste fim de semana na trilha do Parque da Cidade. Com 1.200 metros, o percurso conta com obstáculos naturais e alguns artificiais para aumentar ainda mais a emoção para o atleta e o público presente.

No sábado serão realizados os treinos para as corridas, marcadas para o domingo, a partir das 10h, em 12 diferentes categorias (Elite Masculino, Elite Feminino, sub30, Junior, Juvenil, Infanto Juvenil, Master A1, A2, B, C, Rígida e Enduro).

Já o Circuito Race terá provas de corrida de 4,5k e 9k, além de uma caminhada de 4,5 km, nas seguintes faixas etárias: Open (14 a 30 anos), Adulto (31 a 40 anos), Master (41 a 50 anos), Sênior (51 a 60) anos e Super Sênior (61 anos em diante). Os três primeiros colocados em cada categoria receberão troféus, tanto no masculino quanto no feminino.

A largada acontecerá às 8h na Praça da Boa Viagem, com percurso que segue até a Praça Juscelino Kubitschek, no Caminho Niemeyer e retorna ao ponto de partida. Os dois eventos terão apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top