Agenda

Niterói promove primeira edição dos Jogos Abertos dos Idosos

Iniciativa vai reunir, no Campo de São Bento, atividades de saúde, cultura e lazer

O Campo de São Bento é palco, hoje (11), da primeira edição dos Jogos Abertos dos Idosos, promovidos pela Secretaria Municipal do Idoso. O evento começa às 8h, com aulão de alongamento com o Projeto Gugu. A programação, completamente gratuita, inclui ainda torneio de dama, dominó, sueca e shuffleboard, além de festival de dança. A Caravana do Idoso, com diversos serviços, completa as atrações.

O Projeto Gugu abre os trabalhos, às 8h. Às 9h, começam os torneio de dama, dominó, sueca e shuffleboard; simultaneamente, os idosos vão poder aproveitar o festival de dança em dupla e em grupo. Todas as atividades são voltadas para o público da terceira idade. Entre as atividades, o cantor Otávio Almeida anima o público.

Para o encerramento do evento está programado um grande bingo, às 11h, com mais de 200 prêmios, como finais de semana com tudo incluso em resorts em Búzios e Lumiar. A Caravana Do Idoso conta com aferição de pressão e glicose, prevenção ao câncer de pele, check up auditivo, check up equilíbrio e handcap zumbido. Durante o evento, haverá ainda emissão do Cartão de Estacionamento do Idoso e orientação da CODECON – Coordenadoria de Defesa do Consumidor.

O secretário municipal do Idoso, Beto Saad, pontuou que a ideia do evento é reunir, de uma só vez, diversas iniciativas voltadas para a terceira idade. “O evento vai congregar, em um mesmo espaço, a Caravana Itinerante com Ação Social, de Esporte, Saúde e Lazer. Essa integração é fundamental para aumentar e garantir a qualidade de vida do idoso em Niterói”, defendeu.

O evento vai arrecadar alimentos não-perecíveis para doação. A cada 1kg de alimento não perecível doado, o idoso recebe uma cartela para participar do bingo.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top