Esportes

Niterói Sevens realça o talento esportivo de Niterói

A competição de futebol de sete Niterói Sevens já é um sucesso, antes mesmo da sua realização em dezembro, nos dias 02 e 03. A julgar pela forte adesão dos participantes e pela presença da imprensa e dos patrocinadores na noite dessa última terça-feira, dia 31 de outubro, no Rio Cricket. A solenidade, narrada pela TV Panorama, marcou o lançamento oficial do Niterói Sevens e o sorteio das chaves, que contou com a torcida dos atletas presentes, que levam a bandeira das suas agremiações.

A relevância do Niterói Sevens para a cidade se consolida também com o irrestrito apoio da Secretaria Municipal de Esportes, na pessoa de seu secretário Luiz Carlos Gallo de Freitas, que ressaltou a organização e credibilidade do evento e elogiou a sensibilidade do presidente do Rio Cricket, Marcos Flávio Côrtes em sediar uma iniciativa dessa envergadura. E se o Rio Cricket carrega a fama de ter sediado a primeira partida oficial de futebol no Estado do Rio de Janeiro, também responde pelo ineditismo de lançar uma primeira competição entre clubes nessa modalidade.

 

Ao citar o papel integrador da competição, o secretário elogiou a iniciativa dos organizadores, Caio Benicio e Daniel Côrtes, realçando que esse é o primeiro de inúmeros outros eventos dessa natureza a serem chancelados pela secretaria. “Nós queremos apoiar pessoas que tenham essa relação com o esporte e que estão nele, não para tirar proveito próprio, mas sim com o objetivo de agregar valor aos clubes”, vaticinou. De acordo com Gallo, a orientação do prefeito Rodrigo Neves foi oferecer total apoio à iniciativa por considerar que esta tem o papel de promover a união dos clubes, princípio esse sempre defendido em sua gestão.

Além de cumprir o papel de alavancar a imagem das agremiações, o Niterói Sevens também tem uma missão importante de estimular a prática esportiva em todas as faixas etárias, mas, em especial, entre as crianças. De acordo com Caio Benicio, desde que houve o anúncio de que o clube sediaria uma competição de futebol, os atletas mirins estão empenhados em treinar mais. Pai de um menino de seis anos, o empresário abordou as inúmeras opções de lazer que tiram as crianças das atividades esportivas. “O esporte é muito importante para o amadurecimento tanto emocional quanto físico”, refletiu.

Na visão do organizador, com a realização do Niterói Sevens, todos os clubes vão experimentar um incremento do esporte em suas diretorias. Chamado para falar sobre a experiência do clube que recentemente, com a nova diretoria de esportes, assumiu uma posição mais estratégica em seu marketing,Marcelo Canuto apresentou as camisas dos uniformes dos mais de 10 times do clube, que agora contam com patrocinadores. Sobre o evento, ele falou que será uma marca na história do clube e que possam acontecer mais eventos como esse entre clubes de Niterói.

Estrelas do futebol são presença garantida

O Niterói Sevens também terá um momento de homenagens às grandes estrelas do esporte. Capitaneados pelo carismático ex-jogador do Fluminense, Coritiba e Santos, Roberto Brum, esses atletas vão brilhar em campo e levar o seu futebol para deleite do público presente. O ex-atleta e representante do Colégio Objetivo, que esteve presente ao lançamento oficial do Niterói Sevens, falou do orgulho em jogar no Rio Cricket. Segundo ele, o sonho de uma criança que prática o esporte e sonha um dia em ser um grande atleta se divide em dois: “um de jogar no Maracanã e outro de pisar nesse gramadinho do Rio Cricket”.

Na realidade, quando Brum relatou sua visão icônica do gramado do Rio Cricket, estava também trazendo para si esses sentimentos e refletindo sobre a ação do tempo. “Hoje eu estou aqui como empresário e como ex-atleta, longe de ser uma estrela, mas contribuindo para o brilho desse grande evento que acontecerá nos dias 02 e 03 de dezembro”, concluiu. Ele falou que está fazendo contato com alguns jogadores, mas o que está impedindo a pronta aceitação dos atletas é que a data coincide com a última rodada do campeonato brasileiro.

Os atletas já confirmados para estarem presentes no Niterói Sevens são Marcelo Carioca, que jogou no Vasco e no Botafogo; Diego, ex-goleiro do Flamengo; Luiz Alberto, ex-zagueiro do Flamengo e Fluminense, e Bruno Reis, ex-jogador do Fluminense.

Roberto Brum parabenizou a diretoria do Rio Cricket por enxergar a grandiosidade dessa competição esportiva e fez uma analogia entre o jardim e o gramado do clube. “Como um jardim não é jardim sem flores, um campo tão lindo desses não é verdadeiramente um clube que representaria o futebol há 116 anos se não abrisse as suas portas para que todos da cidade de Niterói pudessem ter o prazer de desfrutar um pouco daquilo que vocês desfrutam todo o final de semana”, encerrou.

Competição conta com infraestrutura e viés social

O campo oficial do Rio Cricket será dividido em dois. Um deles abrigará o time de jogadores acima de 35 anos (Up 35) e o outro acima de 45 (Up 45). As áreas laterais ao campo central serão realizados os jogos do sub 14 e o futebol feminino. No campo society vão acontecer os jogos do sub 7 e do sub 10.

A área de lazer do evento vai oferecer um espaço para alimentação, com 10 food trucks e dois bares. As crianças também vão ser contempladas com uma área de recreação. A presença de uma ambulância com UTI móvel para atender os atletas e a colocação de banheiros químicos fazem parte também da infraestrutura do evento.

De acordo com o organizador do Niterói Sevens, Caio Benicio, a ideia é fazer um evento para a família e não esquecendo também do importante papel social cumprido pelo esporte no resgate de crianças que se encontram hoje em situação de vulnerabilidade social. Nesse ponto, ele chamou o gestor do Craque do Amanhã, Felipe Espose, que classificou o projeto como educacional e socioesportivo, responsável pelo desenvolvimento de 200 crianças do bairro do Arsenal, em São Gonçalo.

Criado pelo jogador Ibson, o projeto tem como padrinhos a atriz Juliana Paes e os jogadores Wagner Love e Paulo Henrique Ganso. “Para nós do projeto Craque do Amanhã vai ser uma experiência incrível poder trazer algumas dessas crianças em um ambiente agradável e maravilhoso, conforme bem retratou Roberto Brum”, destacou.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top