Saúde

Hospital Niterói D’Or promove ação de conscientização da prevenção do AVC, na Praia de Icaraí, neste sábado, dia 28

Na véspera do Dia Mundial de Combate ao AVC, especialistas do Hospital Niterói D’Or trocam o ambiente hospitalar pela praia. O motivo? Disseminar informação e esclarecer os riscos e formas de cuidado com a saúde, para prevenção do acidente vascular cerebral, assim como a importância do atendimento imediato. A ação acontece no dia 28/10, sábado, na Praia de Icaraí, das 08h às 13h.
“Precisamos conscientizar a população quanto a importância do AVC e de suas possibilidades de atendimento. Qualquer pessoa hoje em dia sabe identificar sinais sugestivos de um infarto do miocárdio. Com o AVC isso ainda não acontece. É fundamental mudarmos esse cenário para que cada vez mais pessoas consigam o tratamento ideal para o acidente vascular cerebral” declara Dr. Carlos Hortala, coordenador de neurologia do Hospital Niterói D’Or.
As pessoas que passarem pela orla receberão informativos contendo dicas de saúde e cuidados para se prevenir o AVC, e bolinha anti estresse. Além disso, especialistas irão oferecer orientações e tirar as principais dúvidas.
“O AVC pode ser isquêmico ou hemorrágico. No primeiro, quando o paciente consegue chegar rápido à uma emergência e é elegível ao tratamento, podemos tentar uma reversão completa do quadro por meio de terapias que tentam reabrir o vaso obstruído. No segundo, é importante darmos todo o suporte clínico e cirúrgico imediato para que o prognóstico seja o melhor possível. A equipe do Hospital Niterói D’Or está apta a identificar estes casos o mais rápido possível, para oferecer a melhor conduta de atendimento” esclarece o especialista.
O Dia Mundial de Combate ao Acidente Vascular Cerebral (AVC) tem a finalidade de conscientizar as pessoas sobre as formas de prevenção da doença cerebral que mais mata no Brasil.
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top