Cultura

Coletivo Niterói Fotográfico vai apresentar projeção no Teatro Popular

Coletivo Niterói Fotográfico vai apresentar projeção no Teatro Popular

Evento gratuito vai expor imagens na área externa do local

O Coletivo Niterói Fotográfico apresenta neste sábado, dia 28 às 18h, no Teatro Popular de Niterói, no Centro, sua primeira projeção fotográfica, mostrando o trabalho autoral de diversos fotógrafos de Niterói que fazem parte deste movimento.

O grupo foi criado este ano pelo repórter fotográfico Marcello Almo com a ideia de divulgar e fomentar o mercado fotográfico da cidade. “No meio desse ano percebi a ausência de um grupo unido para discutir fotografia. Começei a pensar o que poderia fazer para aproximar os fotógrafos e os amantes da fotografia. Falei com uns amigos que toparam a ideia e assim nasceu o Coletivo”, comentou Almo.

Hoje o coletivo conta com a participação de 23 fotógrafos de Niterói e de diversas áreas de atuação, como por exemplo Daniel Perpétuo, Evelen Gouvêa, Luiz Fernando Nabuco e Priscila Barcellos. “Eu participo de outro coletivo da minha pós graduação e quando recebi essa indicação de Niterói achei muito legal. É bom discutir a fotografia, ter ideias, fazer contatos com outros profissionais e ser uma classe mais unida”, comentou Priscila, que trabalha na área de formandos e imobiliária.

Na mostra, que acontecerá na parte externa do Teatro Popular, serão projetadas 15 fotografias de cada profissional com tema livre, que vão variar de religiões até paisagens. “A ideia é que as pessoas assistam as projeções sentadas em cadeiras de praia ou na própria grama. Cada fotógrafo vai contar um pouco de sua trajetória e inspiração para as imagens”, completou o idealizador do grupo.