Cultura

Cine Nikiti vai exibir o documentário “Tarja Branca” no Solar do Jambeiro

Solar do Jambeiro

O cineclube “Cine Nikiti” vai apresentar nesta quarta-feira, 18,  o documentário “Tarja Branca”, de Cacau Rhoden, às 18h30, no Solar do Jambeiro, localizado na Rua Presidente Domiciano, 195, Ingá, com entrada gratuita.

O filme discorre a partir de depoimentos de Antônio Nóbrega, Domingos Montagner, José Simão e Bráulio Tavares, sobre a pluralidade do ato de brincar e como essas atividades podem conectar o comportamento do homem contemporâneo com a sua criança interior.

Após a sessão, a Terapeuta Ocupacional com especialização em Neurociência aplicada à reabilitação, Thaís Carneiro, e a formanda em Psicologia pelo Instituto Brasileiro de Medicina e Reabilitação (IBMR), Jéssica Lemos, irão propor um debate com o público sobre a temática abordada no filme.

Em parceria com o Núcleo de Produção Digital de Niterói (NPD), o órgão da Prefeitura Municipal de Niterói, o Solar do Jambeiro e a Niterói Filmes, o Cine Nikiti acontece toda 3ª quarta-feira de cada mês, onde são exibidos documentários brasileiros.

Fonte: Secretaria de Cultura de Niterói

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top