Educação

Estudantes da Rede Municipal participam de reta final da Maratona de Matemática

Os mais bem colocados serão premiados durante cerimônia em novembro, no Teatro Municipal de Niterói

Alunos de unidades municipais de ensino participaram, na manhã desta segunda-feira (16/10), da fase final da primeira edição da Maratona de Matemática da Rede Municipal de Niterói. A prova reuniu 52 estudantes de Ensino Fundamental, do 5° e do 9° ano de escolaridade.

A Maratona foi realizada em quatro etapas eliminatórias durante os meses de agosto, setembro e outubro. A premiação dos três mais bem colocados vai acontecer em novembro, no Teatro Municipal de Niterói. A Secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro, destacou o sucesso da atividade e afirmou que será ampliada para o próximo ano letivo. “Estamos celebrando o sucesso da primeira edição que nos permitiu descobrir talentos desta área de conhecimento em nossas escolas. Vamos aproveitar esse incentivo para aumentar o número de alunos participantes no próximo ano, visto que 2017 e 2018, configuram o Biênio da Matemática no Brasil”, diz.

Segundo o presidente da Fundação Municipal de Educação, Bruno Ribeiro, a Maratona faz parte do empenho da atual gestão na qualificação dos profissionais da Rede. “Acreditamos que a eficiência que temos apresentado se deve à qualidade e à dedicação dos nossos profissionais. O objetivo é proporcionar a mais adequada qualidade de ensino para os alunos”, afirma.

IMG_4371

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top