Saúde

Outubro Rosa: Policlínicas da Região Oceânica terão programação especial

As Policlínicas Regionais do Largo da Batalha e de Itaipu estão com uma programação especial para o Outubro Rosa. Nesta terça-feira, no auditório da unidade de Pendotiba, a partir das 10h, estudantes de enfermagem da Universidade Federal da UFF promovem para uma roda de conversa sobre o tema: “Prevenção do Câncer de Mama”.

Na próxima segunda-feira, dia 16, ainda no Largo da Batalha, a partir das 14h, a enfermeira Shirley Baptista Ferreira debate o tema “Planejamento Familiar”. No sábado, dia 21, das 8h às 12h, uma equipe da policlínica e do Programa Médico de Família local falarão sobre as comemorações do Dia Nacional do Combate a Sífilis e também prestarão orientação sobre câncer de mama.

Dia 24, terça-feira, às 10h, a prevenção ao câncer de mama também é tema da palestra da médica Sandra Helena Berbert. Na ocasião, haverá um debate sobre DST/HIV.

A abertura dos eventos do Outubro Rosa na Policlínica Regional de Itaipu seá na quarta-feira (11) partir das 9h. Logo depois, às 9h30, de acordo com a assistente social, Caroline Abi-Ramia, haverá uma roda de conversa sobre câncer de mama e exibição de vídeo. Às 10h, nutricionistas da unidade falarão sobre os alimentos que combatem o câncer. Às 10h30, o grupo Anjos da Rua promove o Varal Solidário, com doação de roupas. Às 11h, encerramento das atividades com um café da manhã.

As atividades são coordenadas pelas integrantes da equipe técnica do Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher (Paism), Vera Oliveira, Myrian Cruz,  Raíssa Organista, Nelma Lúcia Oliveira e Mariana Frota, e contam com o apoio da Secretaria Municipal de Participação Social, Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEADHS), Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres (Codim), Conselho Municipal de Políticas para as Mulheres de Niterói e União Brasileira de Mulheres.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top