Esportes

Melhor do que no Rock in Rio, Tirolesa agora é na Enseada do Bananal

Melhor do que no Rock in Rio, Tirolesa agora é na Enseada do Bananal

Neste domingo, dia 08 de Outubro, a Empresa Rio de Janeiro ECOTOUR e o Grupo Estudantil UFF Experience vão estar reunidos na trilha da Enseada do Bananal, na praia de Itacoatiara, onde ocorrerá uma sensação inesquecível para quem curte total adrenalina. Uma tirolesa em duas cordas e duas polias com resistência acima de 2.500kg cada uma, além de equipamentos de segurança que auxiliam o controle da descida. Será montada pelo escalador e gerente da empresa ECOTOUR, Guilherme Lapolli, juntamente com guias credenciados e habilitados para operar a tirolesa.

Por apenas R$ 50,00 você pode participar de um passeio / aventura que terá início às 08:00 e término às 11:00 da manhã. O ponto de encontro será em frente ao DPO de Itacoatiara (Rua das Hortências, Itacoatiara Niterói – RJ). A atividade esportiva envolve a descida pela trilha do Bananal, de aproximadamente 15 minutos, repleta de biodiversidades, possuindo um nível ideal para iniciantes e crianças, até chegar ao pico onde será montada a tirolesa. Porém, segundo os organizadores do evento tem um limite de apenas 15 vagas, então não fique de fora dessa aventura!

O organizador do evento Guilherme Lapolli, fez algumas recomendações do que levar de alimentos e medicamentos pessoais para um melhor aproveitamento da atividade esportiva. Para a hidratação é recomendado que o participante leve 2 litros de água. Para a alimentação lanches leves como sanduíche natural e barras de proteína. Para proteção do sol pede-se o uso de protetor solar e repelente. O uso de um tênis de boa aderência é um fator muito importante, e por último o uso de prendedor de cabelo para as mulheres.

 

Para maiores informações:

Página do evento no FACEBOOK: https://www.facebook.com/events/1974142852854344/

Guilherme Lapolli (organizador) Email: [email protected]

Mota (organizador) Número de contato: 021 99400-0631

 

Em entrevista para o Jornal Cidade de Niterói, Guilherme Lapolli, gerente do RIO DE JANEIRO ECOTOUR e um dos organizadores do evento TIROLESA EM ITACOATIARA nos conta um pouco mais sobre esse evento e sobre suas experiências esportivas.

JORNAL CIDADE DE NITERÓI: Quais foram os órgãos responsáveis para legalizarem essa atividade esportiva (Tirolesa em Itacoatiara)?

GUILHERME LAPOLLI: ‘’Inea com participação de instrutores do corpo de bombeiros e defesa civil. O CNM também observa a atividade. Em Eventos também é necessário autorização da PMRJ. Mas, montamos toda a estrutura à pedido de produtores.’’

JCN: Quais profissionais foram escolhidos para essa atividade esportiva?

GUILHERME LAPOLLI: ‘’Nessa edição teremos o Maurício de Araújo Mota, gerente da AVSEC e guia de alpinismo. Mauricio Souza, instrutor da defesa civil, Rafael S Irata bombeiro militar aposentado e Guilherme Lapolli que também faço a atividade de socorrista.’’

JCN: Além da tirolesa, quais outras atividades esportivas a ECOTOUR realizam?

GUILHERME LAPOLLI: ‘’ Rafting, Curso de escalada, Curso de sobrevivência, Rapel, Trilhas, Passeio de escuna, Parasail, entre outras atividades. ’’

JCN: Qual foi o evento que você participou mais marcante em sua opinião?

GUILHERME LAPOLLI: ‘’Chapada Diamantina’’

JCN: O que mais te impressionou nessa experiência?

GUILHERME LAPOLLI: ‘’Lidamos com adversidades intensas, ausência total de estrutura e mesmo com pouco elaboramos muito luxo nas atividades.

JCN: Como surgiu seu interesse nas atividades esportivas radicais?

GUILHERME LAPOLLI: ‘’De família. Sou a terceira geração da família a praticar montanhismo.

JCN: Qual dica você deixa para as pessoas que pretendem seguir essa modalidade esportiva?

GUILHERME LAPOLLI: ‘’ Estejam obstinados a ir além dos seus limites’’.

Por: Caio Brum e Guilherme Strauss