Educação

Convênio entre Clin e Senai-RJ forma mais uma turma do programa Jovem Aprendiz

Convênio entre Clin e Senai-RJ forma mais uma turma do  programa Jovem Aprendiz

A Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), em parceria com o Senai-RJ, realizou na tarde desta sexta-feira (6/10), na Câmara Municipal de Niterói, cerimônia de formatura de mais uma turma do Programa Jovem Aprendiz. São 41 alunos que, ao longo do ano letivo, frequentaram os cursos de mecânico de manutenção e web design.

O objetivo do convênio, que já existe há 12 anos, é oferecer formação técnico-profissional para adolescentes e jovens de 16 a 22 anos, para que sejam incluídos no mercado de trabalho. Os cursos disponibilizados por meio da parceria são: auxiliar de logística, eletricista de manutenção, construtor de edificações, mecânico de manutenção e web design.

O superintendente da Clin, Cláudio Lyrio, destaca a importância da parceria e da educação na vida dos jovens. “Os jovens são o futuro do nosso país e quanto  mais qualificados estiverem, mais fácil será o ingresso deles no mercado de trabalho”, enfatiza Lyrio.

Para Gabriele Camilo, que concluiu o curso de web design, esta iniciativa realizada pela Clin representa a porta de entrada no mercado de trabalho para muitos jovens. “Com o fim do curso, continuaremos nossa caminhada, mas agora, com experiência profissional”, afirma Gabriele.

A cerimônia, que foi organizada pela Divisão de Serviço Social da Clin, contou com a apresentação do Coral Vozes da Clin, que cantou clássicos da música brasileira.

IMG_3201