Cidades

Prefeitura informa que a parte mais complexa de obras da TransOceânica será concluída em dezembro

Prefeitura informa que a parte mais complexa de obras da TransOceânica será concluída em dezembro

Segundo informações da Prefeitura a parte mais complexa de obras da TransOceânica estará concluída até a primeira quinzena de dezembro. De acordo com o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, mais uma equipe está trabalhando aos sábados e, antes do verão, aproximadamente 95% das obras do corredor viário estarão concluídas. Ele ressalta, ainda, que as obras de macrodrenagem da Almirante Tamandaré também estarão finalizadas no fim do ano.

Neves lembrou, ainda, que toda obra deste porte traz transtornos, e enfatizou que essas intervenções transformarão a mobilidade na Região Oceânica, que irá ser integrada, de forma eficiente e sustentável, com transporte público de qualidade ao restante da cidade, trazendo mais qualidade para os moradores.

“Com a conclusão dessas obras do corredor viário, teremos não uma Estrada Francisco da Cruz Nunes, mas uma avenida, com melhor acessibilidade, tendo mais fluxo de pedestres, além do menor tempo de deslocamento. Teremos também a implantação de ciclovias. Tudo isso muda, definitivamente, o paradigma da mobilidade da Região Oceânica”, afirma.

 Túnel – Desde a abertura do túnel Charitas-Cafubá ao tráfego de veículos, no dia 6 de maio, até o último dia 27 de setembro, aproximadamente 4,5 milhões já passaram pelas duas galerias. O número representa uma média de 30 mil veículos por dia.