Cultura

Programação Reserva Cultural Niterói

PROGRAMAÇÃO RESERVA CULTURAL NITERÓI – 28 de Set. a 04 de Outubro

NOVIDADES A CAMINHO

A partir do dia 05 de outubro o Reserva Cultural será palco da maior festa do cinema do país, O FESTIVAL DO RIO, que chega em nossas salas com mais de 90 filmes inéditos de todo o mundo. Até o dia 15 de outubro, o tapete vermelho será estendido para receber atores e diretores nacionais e internacionais. Esperamos todos aqui!

ÚLTIMOS DIAS

Até o dia 31 de setembro, a exposição DESERTO – O FILME com fotografias de Rui Poças, no piso térreo do cinema. O trabalho tem o longa-metragem homônimo com direção de Guilherme Weber. Entrada Gratuita.

03 ESTREIAS DA SEMANA

– Do mesmo diretor de “Copacabana” e selecionado para mostras paralelas no Festival de Cannes 2016, A GAROTA DO ARMÁRIO;

– Baseado em HQ’s que deu origem ao primeiro Kingsman – Serviço Secreto (2014), tem a direção de Matthew Vaughn (X-Men Primeira Classe), KINGSMAN: O CÍRCULO DOURADO;

– Seleção oficial no Comedian Film Paris Festival 2015, AMOR PARIS CINEMA, marca o retorno de Arnaud Viard desde sua última direção em “Clara et Moi, 2004”;

SALA 1

KINGSMAN: O CÍRCULO DOURADO (142) – 13h30 – 16h – 18H40 – 21h20

SALA 2

COMO NOSSOS PAIS (102) – 14h50 – 16h50 – 18h50 – 20h50

SALA 3

FEITO NA AMÉRICA (115) – 15h

AMOR, PARIS, CINEMA (80) – 13h20 – 19h20

A GAROTA DO ARMÁRIO (110) – 17h10 – 21h

SALA 4

DIVÓRCIO (110) –  14h – 20h50

MÃE! (121) –  16h10 – 18h30

SALA 5

LINO – UMA AVENTURA DE SETE VIDAS (93) – 13h (Somente Sáb. e Dom.)

DESERTO (100) – 14h50

BINGO, O REI DAS MANHÃS (111) – 16h50 – 19h

JOÃO: O MAESTRO (116) – 21h10

 

ESTREIA

KINGSMAN: O CÍRCULO DOURADO (Kingsman: The Golden Circle)

Direção: Matthew Vaughn

Elenco: Taron Egerton, Colin Firth, Mark Strong

Distribuição: Fox Filmes

Gênero: Ação, Espionagem

País: EUA

Ano: 2017

Duração: 142 minutos

Classificação: Livre

Sinopse: Um súbito e grandioso ataque de mísseis praticamente elimina o Kingsman, que conta apenas com Eggsy (Taron Egerton) e Merlin (Mark Strong) como remanescentes. Em busca de ajuda, eles partem para os Estados Unidos à procura da Statesman, uma organização secreta de espionagem onde trabalham os agentes Tequila (Channing Tatum), Whiskey (Pedro Pascal), Champagne (Jeff Bridges) e Ginger (Halle Berry). Juntos, eles precisam unir forças contra a grande responsável pelo ataque: Poppy (Julianne Moore), a maior traficante de drogas da atualidade, que elabora um plano para sair do anonimato.

Saiba mais: Levemente baseado nas histórias em quadrinhos Kingsman – Serviço Secreto, escrita por Mark Millar e Dave Gibbons que também deu origem a sequência homônima. O elenco de peso do filme conta com vários oscarizados entre eles: Julianne Moore, Halle Berry, Jeff Bridges, Colin Firth e Elton John. Os atores Jeff Bridges (Homem de Ferro, 2008) e Halle Berry (Tempestade na franquia X-Men e a Mulher Gato, 2004), são os mais experts do time quando o assunto é HQ.

AMOR, PARIS, CINEMA (Arnaud fait son 2ème film))

Direção: Arnaud Viard

Elenco: Irene Jacob, Arnaud Viard, Louise Coldefy

Distribuição: Fênix Filmes

Gênero: Comédia dramática

País: França

Ano: 2014

Duração: 80 minutos

Classificação: 12 anos

Sinopse: Arnaud (Arnaud Viard), cineasta de 45 anos, planeja finalmente realizar o seu segundo filme. Porém, faltam ideias para tal: nenhum dos temas que ele pensou agradaram seu produtor. Enquanto isso, ele também almeja ter um filho com Chloe (Irène Jacob), a mulher de sua vida, mas com ela as coisas não andam. Decidido a mudar de vida, se separa dela e se torna professor em Florent, onde mudará de vida ao conhecer Gabrielle (Louise Coldefy).

Saiba mais: Conhecido na França por personagens cômicos de séries televisivas, Arnaud Viard, retorna como diretor e roteirista. Mesmo diretor de “Clara et Moi, 2004”. Seleção oficial no Comedian Film Paris festival 2015.

 

A GAROTA DO ARMÁRIO (Maman a Tourt)

Direção: Marc Fitoussi

Elenco: Emilie Dequenne, Jeanne Jestin, Nelly Antignac, Camille Chamoux, Annie Grégorio

Distribuição: Imovision

Gênero: Comédia

País: Bélgica. França

Ano: 2016

Duração: 110 minutos

Classificação: 12 anos

Sinopse: Uma jovem de quatorze anos precisa trabalhar por uma semana como parte de um projeto escolar. Por isso, sua mãe arranja um estágio para a menina na companhia de seguros onde trabalha. Porém, enquanto re-organiza um armário, a jovem descobre alguns segredos desagradáveis que a empresa mantém escondido e que podem envolver sua mãe.

Saiba mais: Selecionado para mostras paralelas no Festival de Cannes 2016. Do mesmo diretor de “Um Amor em Paris e “Copacabana”.  Marc Fitoussi já havia abordado uma relação entre mãe e filha no longa Copacabana (2010). “Uma comédia emocionante e divertida” – Paris Match.

 

EM CARTAZ

 

DESERTO

Direção: Guilherme Weber

Elenco: Lima Duarte, Everaldo Pontes, Cida Moreira

Distribuição: Fênix Filmes

Gênero: Drama

País: Brasil

Ano: 2017

Duração: 100 minutos

Classificação: 14 anos

Sinopse: Um grupo de artistas embarca em uma viagem apresentando um espetáculo por todo o sertão brasileiro. Mas, cansada da vida de nômade, a trupe decide se instalar em uma pequena cidade abandonada, e ali fundar a sua própria comunidade. Eles experimentam pela primeira vez uma outra forma de estar na sociedade, mas para que consigam conviver em harmonia, essas pessoas terão que enfrentar os desafios de viver um novo estilo de vida.

Saiba mais: Inspirado no livro ‘Santa Maria do Circo’, de David Toscana. O longa marca a estreia de Guilherme Weber na direção de um longa-metragem. Premiado como melhor direção de arte no Festival de Brasília 2016 e prêmio de melhor direção no Los Angeles Brazilian Film Festival 2016. Seleção oficial na Mostra Internacional de Cinema de SP 2016.

FEITO NA AMÉRICA (American Made)

Direção: Doug Liman

Elenco: Tom Cruise, Sarah Wright, Domhnall Gleeson

Distribuição: Universal Pictures

Gênero: Biografia, Suspense, Policial

País: EUA

Ano: 2017

Duração: 115 minutos

Classificação: 16 anos

Sinopse: Barry Seal (Tom Cruise) é um piloto que trafica drogas e armas para o mítico cartel de Medellín e, recrutado pela CIA, torna-se agente duplo.

Saiba mais: Baseado em uma história real, o filme que tem a direção de Doug Liman (A Identidade Bourne e Sr. E Sra. Smith) retrata uma aventura internacional baseada nas façanhas ultrajantes (e reais) de Barry Seal – um experiente piloto de jatos comerciais inesperadamente recrutado pela CIA para executar uma das maiores operações secretas da história dos EUA, e que acaba se envolvendo com o cartel de Medelin e seu patrono, Pablo Escobar.

DIVÓRCIO

Direção: Pedro Amorin

Elenco: Camila Morgado, Murilo Benicio, Luciana Paes

Distribuição: Warner Bros.

Gênero: Comédia dramática, Romance

País: Brasil

Ano: 2016

Duração: 110 minutos

Classificação: 12 anos

Sinopse: O casal Noeli (Camila Morgado) e Júlio (Murilo Benício) leva uma vida humilde, até que os dois ficam ricos depois de criar um molho de tomate que virou sucesso nacional. Com o passar dos anos os dois vão se distanciando e um incidente é a gota d’água para a separação. Enquanto vão em busca do melhor advogado para defender o patrimônio, os dois se envolvem num processo de divórcio complicado.

Saiba mais: Baseado em uma história real, o filme é estrelado por Camila Morgado e Murilo Benício. A direção fica por conta de Pedro Amorim (Mato Sem Cachorro, 2013).

MÃE! (Mother!)

Direção: Darren Aronofsky

Elenco: Jennifer Lawrence, Javier Bardem, Ed Harris

Distribuição: Paramount Pictures

Gênero: Suspense

País: EUA

Ano: 2017

Duração: 121 minutos

Classificação: 14 anos

Sinopse: Um casal tem o relacionamento testado quando pessoas não convidadas surgem em sua residência acabando com a tranquilidade reinante.

Saiba mais: O filme foi selecionado para o Festival Internacional de Cinema de Toronto em 2017 e a grande sensação do último Festival de Veneza. Do diretor Darren Aronofsky, diretor indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro por “Cisne Negro”. Estrelado por Jennifer Lawrence, Javier Bardem, Ed Harris e Michelle Pfeiffer, acompanhado dos produtores Ari Hendel (“Fonte da Vida”, “Noé” e “Cisne Negro”) e Scott Franklin (“Réquiem Para um Sonho”, “Cisne Negro” e “O Lutador”).

COMO NOSSOS PAIS

Direção: Laís Bodanzky

Elenco: Maria Ribeiro, Clarisse Abujamra, Paulo Vilhena, Felipe Rocha, Jorge Mautner, Herson Capri, Sophia Valverde, Annalara Prates.

Distribuição: Imovision

Gênero: Drama

País: Brasil

Ano: 2016

Duração: 102 minutos

Classificação: 14 anos

Sinopse: Rosa é uma mulher que quer ser perfeita em todas suas obrigações: como profissional, mãe, filha, esposa e amante. Quanto mais tenta acertar, mais tem a sensação de estar errando. Filha de intelectuais dos anos 70 e mãe de duas meninas pré-adolescentes, ela se vê pressionada pelas duas gerações que exigem que ela seja engajada, moderna e onipresente, uma supermulher sem falhas nem vontades próprias. Até que em um almoço de domingo, recebe uma notícia bombástica de sua mãe. A partir desse episódio, Rosa inicia uma redescoberta de si mesma.

Saiba mais: Premiado no 45° Festival de Gramado como Melhor Filme, Direção, Atriz (Maria Ribeiro), Ator (Paulo Vilhena), Atriz Coadjuvante (Clarisse Abujamra) e Montagem. Urso de Prata de Melhor Roteiro e Prêmio Teddy de Melhor Filme no Festival de Berlim 2017. Menção Honrosa no Prêmio do Júri Ecumênico no Festival de Berlim 2017. “Constitui um belo retrato de personagens e uma potente descrição da transexualidade” – ADOROCINEMA.

LINO – UMA AVENTURA DE SETE VIDAS

Direção: Rafael Ribas

Elenco: Selton Mello, Dira Paes, Paolla Oliveira

Distribuição: Fox Film

Gênero: Animação

País: Brasil

Ano: 2017

Duração: 93 minutos

Classificação: Livre

Sinopse: Lino trabalha como animador de festas, mas não aguenta mais ter que suportar todos os maus tratos feitos pelas crianças, que zombam dele por trabalhar com uma ridícula fantasia de gato gigante. Determinado a mudar sua vida, ele contrata os serviços de um feiticeiro, mas, inesperadamente, a magia acaba sendo um tiro no pé e Lino se transforma justamente em um felino enorme.

Saiba mais: Do mesmo diretor de O Grilo e os Insetos Gigantes (2009).

BINGO, O REI DAS MANHÃS

Direção: Daniel Rezende

Elenco: Vladimir Brichta, Leandra Leal, Augusto Madeira

Distribuição: Warner

Gênero: Drama

País: Brasil

Ano: 2015

Duração: 111 minutos

Classificação: Livre

Sinopse: Cinebiografia de Arlindo Barreto, um dos intérpretes do palhaço Bozo no programa matinal homônimo exibido pelo SBT durante a década de 1980. Barreto alcançou a fama graças ao personagem, apesar de jamais ser reconhecido pelas pessoas por sempre estar fantasiado. Esta frustração o levou a se envolver com drogas, chegando a utilizar cocaína e crack nos bastidores do programa.

Saiba mais: Estreia de Daniel Rezende como diretor. O roteiro se baseia no período da vida de Arlindo Barreto em que interpretava o palhaço Bozo na televisão. Inicialmente seria Wagner Moura o intérprete de Arlindo Barreto, mas ele teve que desistir do projeto devido à agenda de divulgação da série Narcos. “Com uma ótima direção e elenco “Bingo – O Rei das Manhãs” é uma das melhores produções nacionais dos últimos anos.” – Cine Mundo.

– 

JOÃO: O MAESTRO

Direção: Mauro Lima

Elenco: Alexandre Nero, Rodrigo Pandolfo, Alinne Moraes

Distribuição: Sony Pictures

Gênero: Biografia, drama

País: Brasil

Ano: 2016

Duração: 116 minutos

Classificação: 12 anos

Sinopse: Quando criança, João Carlos Martins foi considerado um prodígio do piano. Aos poucos, sua fama ganhou os noticiários e levou o músico à Europa e a outros países da América do Sul. Estabelecido como pianista de sucesso, na fase adulta, sofre um acidente que prejudica o movimento da mão direita. João tenta se reestabelecer e, enquanto isso, apresenta-se em concertos para uma mão só. No entanto, um segundo acidente retira os movimentos da mão esquerda. João reiventa-se mais uma vez, como maestro.

Saiba mais: Filme de abertura (hors concours) no Festival de Gramado 2017. Baseado na carreira do pianista e maestro João Carlos Martins, que se tornou um fenômeno da música erudita ainda jovem e precisou superar a perda do movimento das mãos. o ator Rodrigo Pandolfo, interpreta João Carlos Martins na juventude, conta que se apavorou ao ver os vídeos do pianista tocando.

INFORMAÇÕES CINEMA RESERVA CULTURAL NITERÓI

SERVIÇOS: CINEMA RESERVA CULTURAL NITERÓI

Centro Petrobras de Cinema

Av. Visconde do Rio Branco, 880 – CEP 24O20-007

Bairro Sao Domingos – NITERÓI / RJ

Tel.: (21) 38 11 85 37.

Cinema

Acessibilidade.
Ar Condicionado.
Som e Imagem Digital.

Sala 1 – 196 lugares  (contando com 3 Lug.Obesos / 5 Deficientes físicos)

Sala 2 – 149 lugares (contando com 1 Lug. Obeso / 3 Deficientes físicos)
Sala 3 – 113 lugares (contando com 1 Lug. Obeso / 3 Deficientes físicos)
Sala 4 –  82 lugares (contando com 1 Lug. Obeso / 3 Deficientes físicos)
Sala 5 –  84 lugares (contando com 1 Lug. Obeso / 3 Deficientes físicos)

Total: 624 lugares

Horário de Funcionamento:
Sessões de Segunda a domingo: 13h às 24h
Bilheteria: 12h30 às 22h (sáb. até 24h)

Bombonière: segunda a domingo: das 12h30 às 22h/ Sábado até 24h.

Preços Ingressos:
Inteira: R$ 31 (3D : R$ 36)
Meia (Estudante): R$ 15,50 (3D : R$ 18)
De segunda a quinta, até 17h: R$ 25 / R$ 12,50 (meia) [3D: R$ 29 (inteira)/R$ 14,50 (meia)]
Quarta-feira: R$ 22 (inteira) / R$ 11 (meia) (3D : R$ 27 (inteira)/R$ 13,50 (meia)]
Crianças: até 3 anos – gratuito/ até 21 anos – meia-entrada

Website: www.reservacultural.com.br

Vendas pela internetwww.ingresso.com.br / www.veloxticket.com

Estacionamento

Segunda a quinta: R$ 12,00 o dia todo

Sexta, sábado e domingo: R$ 12,00/ 3 horas + R$ 4,00/ hora adicional

Conveniados: R$ 12,00 o dia todo todos os dias

Horários de funcionamento: das 10hrs ás 24hrs todos os dias.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top