Cidade

NitNota: Prazo para indicar imóvel para desconto no IPTU termina no sábado

Divulgação

O consumidor que quiser usar os créditos da Nota Fiscal Eletrônica de Niterói (NitNota) para conseguir desconto no IPTU de 2018 deve se cadastrar no site da Secretaria Municipal de Fazenda até sábado (dia 30). Para indicar o imóvel a ser contemplado com o benefício, é necessário acessar o portal NitNota (www.nitnota.com.br). Somente gerarão créditos para desconto no IPTU os documentos emitidos a partir do dia 3 de abril, quando o novo sistema de Nota Fiscal Eletrônica de Niterói foi implantado pela Prefeitura, até 31 de agosto.

Se o interessado já for usuário do sistema, basta entrar no site e clicar na opção “Acesse sua conta” e indicar o imóvel a ser beneficiado. Caso seja seu primeiro acesso ao portal da NitNota, o interessado deverá cadastrar-se clicando em “Cadastre-se agora” e indicando o CPF e e-mail. Ele receberá um e-mail contendo um link para a conclusão do cadastro necessário para acesso ao sistema. Somente após o cadastro concluído, o interessado poderá indicar o imóvel que receberá o desconto.

 

Para usufruir do benefício, basta exigir o documento fiscal quando contratar qualquer serviço na cidade, como academias, escolas, estacionamentos, ou conserto de eletrodomésticos, entre outros, solicitando que o CPF conste na nota. A cada pagamento, o cliente receberá crédito de 10% do Imposto Sobre Serviço (ISS) efetivamente recolhido. Se o prestador de serviço não pagou o tributo para o Município, o consumidor não poderá usufruir do benefício. O desconto também só é aplicado para consumidores que não possuírem débitos tributários com o Município. O imóvel indicado para o desconto também não pode ter dívidas de IPTU ou taxa de coleta de lixo.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top