Notícias

OAB Niterói lamenta assassinato de moradora de Icaraí, em mais uma tentativa de assalto em Niterói

OAB Niterói
OAB Niterói

“A OAB Niterói vem a público manifestar seu repúdio ao grave ato de violência cometido contra uma moradora de Niterói, Maria Alcina Gil, de 66 anos, assassinada no início da tarde a última terça-feira, dia 19, na Alameda Carolina, em Icaraí, durante tentativa de assalto. A entidade se solidariza com a família e seus entes queridos e coloca-se ao dispor para o apoio que se fizer necessário, inclusive atuando junto ao Poder Público para buscar a pronta elucidação do fato, bem como colimando soluções para a melhoria da qualidade da Segurança Pública no município.

“Repudiamos os atos de violência cada vez mais frequentes na cidade e esperamos ações contra esse quadro de insegurança reinante e crescente na cidade”, pronunciou-se o presidente da OAB Niterói, Antonio José Barbosa da Silva.

O advogado Gustavo Fuscaldo, também alarmado com mais esse ato de agressividade, declarou:

“Trata-se de caso de grave e desproporcional violência contra uma moradora de Niterói, praticado em área movimentada e em plena luz do dia, mostrando que o grau de insegurança na cidade alcançou patamar alarmante. Solidarizamo-nos com os familiares neste momento e postularemos junto às autoridades para que este fato seja brevemente apurado, identificando-se os autores, bem como que haja soluções mais efetivas para coibir a crescente onda de criminalidade que atinge a cidade”.

O presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB Niterói, Ivan dos Santos Gonçalves, também se manifestou sobre o fato:

“Infelizmente, a brutalidade desse homicídio deixou estarrecida toda a sociedade, um ato de violência desnecessário e desproporcional. A tentativa de assalto resultou na morte de uma cidadã e numa das ruas mais movimentadas de Icaraí. É fato que o policiamento não consegue acompanhar o aumento da criminalidade e a sociedade a cada dia sofre com a perda de entes queridos. As forças de segurança deveriam criar novas estratégias para reduzir a violência, e que fatos dessa natureza saiam da nossa rotina”.”

NOTA OFICIAL DA OAB NITERÓI