Esportes

Disputando a Taça Tupi, o time Masculino do Niterói Rugby segue em busca de uma vaga na primeira divisão do Campeonato Brasileiro

Dia 29 de Julho foi dada a largada da Taça Tupi, a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de Rugby, e até aqui o time do Niterói Rugby Football Club Masculino manteve uma sequência de duas vitórias e três derrotas, com todos os jogos realizados no Campo Olímpico do Fundão na UFRJ. No último dia 02 de Setembro o Niterói Rugby enfrentou o BH Rugby, em Belo Horizonte no Campus da UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte). A partida resultou na terceira derrota do Niterói, impossibilitando as chances de chegar ao título da divisão. Segundo o capitão do time a meta, agora, é se manter entre os 08 melhores para poder disputar a primeira divisão do campeonato, o Super 8, em 2018.

No próximo dia 16 de Setembro, o Niterói Rugby entrará em campo contra o Rio Rugby, no mesmo local aonde irá acontecer a segunda etapa do Campeonato Super Sevens (SS) do time feminino, no Campo Olímpico do Fundão, com previsão de início a partir das 18h.

 

Mesmo com a derrota no último jogo contra o BH Rugby por 28 x 13, em Belo Horizonte, o time masculino do Niterói Rugby segue focado em busca de uma boa colocação na tabela, para garantir uma vaga no Super 8, que é a primeira divisão e o principal Campeonato na categoria masculina.

Os jogos serão transmitidos ao vivo pela página do Niterói Rugby no facebook.
21317402_1677321372302425_4136494657532689040_n

Sobre a Taça Tupi

A Taça Tupi é o nome dado ao Campeonato Brasileiro de Rugby da segunda divisão. Participam 12 equipes qualificadas por estaduais organizados por Federações Estaduais e devidamente filiadas à CBRu (Confederação Brasileira de Rugby), onde é praticada a modalidade tradicional, contendo em cada time, 15 jogadores.

Por: Caio Brum e Guilherme Strauss

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top