Cidades

Prefeitura de Niterói apresenta projeto de urbanização para moradores do Boa Vista

Prefeitura de Niterói apresenta projeto de urbanização para moradores do Boa Vista

A obra tem previsão de início para os primeiros meses de 2018

Moradores do Boa Vista, em Itaipu, receberam o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, na noite da última terça-feira (12/9), para a apresentação do projeto executivo de urbanização do bairro, que será o próximo a receber obras de drenagem e pavimentação. Treze ruas serão contempladas, o que representa mais de seis quilômetros de obras.

Acompanhado do secretário executivo de governo, Axel Grael, o prefeito ressaltou que o Boa Vista será transformado em um bairro modelo, e que os recursos para a execução da obra, na ordem de R$ 20 milhões, já estão assegurados.

“A previsão é de que o edital para a contratação da empresa que realizará a obra seja publicado ainda esta semana. O diálogo com os moradores para a realização deste projeto foi muito importante. Estamos fazendo diversos investimentos na Região Oceânica, que ficou décadas esquecida. Esta obra será importante para resgatar a autoestima dos moradores do bairro, além de trazer mais qualidade de vida vai valorizar os imóveis também”, afirma Neves.

????????????????????????????????????

A obra tem previsão de início para os primeiros meses de 2018 e deve ter duração de 10 meses. De acordo com Axel Grael, o bairro será 100% acessível para cadeirantes e também já está em estudo a implantação de ciclovias.

“Por ser uma região muito baixa, esta localidade apresenta características bem específicas, que foram levadas em conta no projeto executivo. Teremos aproximadamente 4,5 quilômetros de drenagem, seis quilômetros de arruamento interno e 17 deságues sendo 10 no rio da Vala e o restante no Colibri. Em algumas áreas usaremos um piso de concreto vazado com espaços que são preenchidos com grama e que também permite minimizar o problema de drenagem. Além disso, teremos a reurbanização da praça e a instalação de traffic calming no entorno”, explica Grael.           Antiga reivindicação dos moradores, a obra vai mudar a realidade do bairro, que é cercado por dois rios e, quando chove forte, os moradores sofrem com alagamentos. A construção da ponte sobre o Rio da Vala, que permitiu o alargamento das pistas nesta área da Estrada Francisco da Cruz Nunes, sentido Itaipu, e foi concluída em junho, também beneficiou os moradores da localidade, que conta com cerca de 400 casas.

A presidente da Associação de Moradores do Boa Vista, Selma Figueiredo, enfatiza a importância das obras de drenagem e pavimentação que serão realizadas no bairro, que conta com cerca de 400 casas.

“Há muitos anos os moradores do Boa vista esperam por esta obra, que vai mudar a realidade do bairro. Acompanhamos os estudos para a elaboração do projeto e nossa expectativa é grande para o início das obras”, conta Selma, que mora na Região Oceânica há 18 anos.