Cidades

Prefeitura de Niterói divulga calendário de pagamentos dos servidores

Prefeitura de Niterói divulga calendário de pagamentos dos servidores

A segunda parcela do 13º salário será paga no dia 18 de dezembro

A Prefeitura de Niterói divulgou o calendário de pagamento dos salários dos servidores municipais, ativos, inativos e pensionistas, até o final deste ano. O prefeito Rodrigo Neves garantiu nesta segunda-feira (4) que os salários dos servidores ativos serão depositados sempre no segundo dia útil de cada mês. Ele adiantou ainda que a segunda parcela do 13º salário estará na conta corrente do servidor no dia 18 de dezembro. A primeira parcela foi paga no início de junho.

“Não é nenhum favor pagar salários em dia, isso é uma obrigação dos governantes, e isso nós temos feito desde o início da nossa administração, em janeiro de 2013. Estamos honrando os pagamentos dos servidores em dia. Isso é fundamental para a manutenção dos serviços prestados aos cidadãos”, destacou o prefeito.

Rodrigo Neves também lembrou dos desafios e ações necessárias para manter as contas em dia. “Diante do quadro econômico do Brasil e do Estado do Rio de Janeiro, onde muitas prefeituras e o Governo do Estado sequer pagaram o 13º salário do ano passado, pagar os salários em dia é motivo de orgulho, mas isso não acontece por acaso. Quando assumimos a prefeitura a situação era muito adversa, desafiadora, com muitos problemas e, nesses quatro anos, fazendo o trabalho de casa, com muita disciplina, planejamento e seriedade nós estamos superando os desafios”, disse.

O prefeito lembrou também que Niterói se destacou recentemente no ranking de gestão fiscal das cidades, classificando-se em primeiro lugar no estado e na sexta posição no país. “Isso é importante no contexto econômico de crise que vivemos no país, sobretudo no Rio de Janeiro. É essa nossa gestão responsável que nos permite fazer pagamentos em dia e investimentos em obras esperadas há muito tempo por todos nós, como o túnel que liga Charitas à Região Oceânica. Nos permite também até fazer coisas que não são atribuição da prefeitura, como assumir a Biblioteca Parque e o Restaurante Popular, que estava fechado e nós reabrimos, além de um forte investimento no apoio as forças policiais do estado, que vive uma grave crise na área de segurança pública”, concluiu Rodrigo Neves.

Os servidores públicos de Niterói receberam a primeira parcela do décimo terceiro salário de 2017 em junho, com os vencimentos do mês. Foram beneficiados cerca de 12 mil funcionários, entre ativos, inativos e pensionistas.

Crédito fotos: Luciana Carneiro