Agenda

Bay Market recebe ‘Sessão Azul’

Ação é destinada às crianças autistas e seus familiares

No dia 20 de agosto (domingo), às 10h30, o Shopping Bay Market realiza a ‘Sessão Azul’, no Kinoplex, com a exibição do filme ‘Carros 3’. A iniciativa é fruto da parceria com o grupo ‘CapaciTEAutismo’, em conjunto com o MOAB (Movimento Orgulho Autista Brasil) e o SER – Consultórios Especializados, que juntos realizam sessões adaptadas para crianças com distúrbios sensoriais e seus familiares.

 

O objetivo do projeto é que as sessões de cinema funcionem como uma extensão ao trabalho terapêutico realizado com a criança, e o engajamento dos pais no processo de tratamento. O volume do som é regulado mais baixo e a iluminação da sala permanece parcial durante todo o filme. Não são exibidos trailers e demais publicidades. A sessão é acompanhada por uma equipe de terapeutas e voluntários e a lotação é reduzida para que o público tenha total liberdade para se locomover e interagir.

Convite-Sessão-Azul-BayMarket-Agosto

O autismo é um distúrbio neurológico caracterizado pelo comprometimento da interação social, comunicação verbal e não-verbal, e comportamento restritivo e repetitivo. Os pais costumam notar sinais nos dois primeiros anos de vida da criança.

“Após anos observando experiências de famílias de pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), identificamos vários casos em que as famílias muitas vezes deixavam de ter um convívio social maior por receio ou vergonha da reação do autista em situações que, para ele, talvez não sejam tão confortáveis, como ir ao cinema”, conta a psicóloga Carolina Salviano de Figueiredo, que está à frente do projeto junto com a também psicóloga, Bruna Manta.

“Queremos com essa ação proporcionar momentos de alegria e levar um pouco de cultura e diversão a essas crianças tão especiais. Esperamos que todas elas possam curtir bastante esse momento”, comenta o superintendente do Bay Market, Felipe Oliveira.

SERVIÇO

Shopping Bay Market recebe ‘Sessão Azul’

Data: 20 de agosto de 2017
Horário: 10h30
Local: Cinema Kinoplex

Entrada: R$ 11

O Shopping Bay Market fica na Av. Visconde do Rio Branco, 360 – Centro Niterói/RJ – Tel: (21) 2620-2330

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top