Cidades

Moradores de Icaraí, Ingá, Santa Rosa e Vital Brasil vão debater o novo Plano Diretor de Niterói

Moradores de Icaraí, Ingá, Santa Rosa e Vital Brasil vão debater o novo Plano Diretor de Niterói

Na próxima segunda-feira (14), acontece a quarta audiência pública regional para debater o novo Plano Diretor de Niterói. O encontro está marcado para às 18 horas no Complexo Esportivo Caio Martins, Rua Presidente Backer. s/n, em Icaraí.

Divulgação
Divulgação

O objetivo do encontro é ouvir as demandas dos moradores de Icaraí, Ingá, Santa Rosa, Jardim Icaraí e Vital Brazil.

O Plano Diretor é um instrumento da política urbana que serve para orientar os agentes públicos e privados que atuam no desenvolvimento da cidade.

A comissão de Urbanismo, Obras, Serviços Públicos, Transportes e Trânsito, em conjunto com a de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade, estão organizando as audiências.

“Estamos fazendo um esforço conjunto para que as audiências aconteçam mais próximo do morador e em locais de fácil acesso, conhecidos dos moradores da região abrangida.”, destaca Bruno Lessa (PSDB), que preside a comissão de Meio Ambiente.

Lessa ressaltou também a importância da participação da população neste momento em que o projeto está sendo discutido pelo Legislativo. “Não podemos aceitar uma proposta do governo sem antes, fazer uma análise crítica. E os moradores precisam atuar neste projeto”, disse.

O calendário reúne um total de 11 audiências públicas regionais, sendo que três já foram realizadas nas regiões do Centro e da Zona Norte. Para saber das demais reuniões acesse o site brunolessa.com.br.