Cidade

Av Professora Romanda Gonçalves tem 70% da obra de macrodrenagem concluída

Previsão é que até dezembro todo o trabalho seja finalizado

As obras de macrodrenagem e pavimentação da Avenida Professora Romanda Gonçalves, no Engenho do Mato, Região Oceânica, seguem em ritmo intenso. Com 70% do projeto executado, a previsão é que até dezembro o trabalho seja concluído. Orçada em R$ 19 milhões, a obra que tem três quilômetros de extensão é fundamental para o bairro, já que possibilitará a microdrenagem de ruas do Engenho do Mato e do Maravista, além de evitar problemas de alagamentos na região. A área também vai ganhar arborização e calçamento.

 

IMG_4179

A execução desta obra foi dividida em cinco fases. Três delas já foram finalizadas, que são os trechos do Condomínio Colina Azul até a Rua César Donadel, onde o fluxo de água vai desembocar no Rio da Vala; da Avenida 2 até a Rua Adalgisa Monteiro, onde a água desemboca no Rio João Mendes; e da Rua César Donadel até a Estrada Francisco da Cruz Nunes, desembocando também no Rio da Vala.

Já a quarta e quinta etapas estão em andamento. A quarta fase abrange o trecho entre a Rua República Dominicana (antiga Rua 23) e a Avenida 2. Já a última etapa segue da Estrada do Engenho do Mato até a Rua República Dominicana. Nestas duas, o fluxo de água vai para o Rio João Mendes.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Vicente Temperini, 70% da obra já foi realizada. Ele lembra que a macrodrenagem da Romanda Gonçalves será muito importante para resolver os problemas de alagamentos desta região, além de ser uma via fundamental para o bairro, uma vez que é paralela à Avenida Central, e após a obra receberá boa parte do fluxo de veículos.

“A Região Oceânica vem recebendo diversas obras importantes de drenagem e pavimentação, como o investimento feito pela Prefeitura de Niterói no Cafubá, Bairro Peixoto, além das obras da TransOceânica. Novas intervenções também serão realizadas. Já está em fase de contratação os projetos executivos do Maravista, Engenho do Mato, Serra Grande, Maralegre e Santo Antônio. Também está em fase de elaboração o projeto executivo do bairro Boa Vista”, disse.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top