Negócios

Lucia Gadelha fala sobre gestão de pessoas no Café Empresarial da CDL

Consultora também irá ministrar um curso sobre liderança na sede da entidade

O Café Empresarial realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Niterói na Região Oceânica, nesta terça-feira, 1, teve como palestrante Lucia Gadelha. A consultora de Gestão de RH e pedagoga, já havia trabalhado o tema “Gestão de Pessoas: como evitar custos”, no evento na sede da entidade, e voltou para apresentar o assunto aos empresários da região junto com a novidade da organização de um workshop sobre liderança, que acontecerá entre os dias 15 e 17 deste mês na CDL.

Segundo a consultora, entre as estratégias de gestão de pessoas, estimular o autodesenvolvimento dos funcionários é um modelo inovador, que apresenta vantagens para o colaborador e melhora o alcance dos objetivos da empresa: “Gestão é uma via de mão dupla, as empresas investem nessa competência e, consequentemente, as pessoas contribuem para que a organização prospere”, afirmou Lucia, que também destacou que o capital humano tem sido considerado o grande diferencial competitivo nos empreendimentos, capaz de assegurar a longevidade e o crescimento dos negócios.

Café Empresarial RO - Lucia Gadelha e Fabiano Gonçalves - Divulgação

Assim como no evento desenvolvido na sede, Lucia ainda falou sobre o mapeamento de competências, ferramenta estratégica que visa estabelecer o perfil do candidato que melhor se enquadre em determinada vaga, e que evita erros de seleção: “Erros de seleção geram custos altos. O grande desafio das empresas atualmente é selecionar profissionais capacitados e talentosos o suficiente para suprir as exigências do mercado”.

O curso workshop, que acontecerá entre os dias 15 e 17 de agosto, tem como tema “Liderança estratégica para formar equipes de alto desempenho”, e é voltado para empresários, gerentes, supervisores e demais profissionais que estão sendo desenvolvidos (preparados?) para assumir um cargo de liderança. O workshop curso, com oito horas de duração, divididas em dois dias, acontece será realizado na sede da CDL, na Rua General Andrade Neves, 31, no Centro de Niterói, das 14h às 18h, e está com um preço especial para associados da entidade. Inscrições e outras informações através do e-mail comercial@cdlniteroi.com.br ou pelo telefone (21) 2621.9919.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top