Saúde

Falando sobre Aleitamento Materno, no Campo de São Bento

Falando sobre Aleitamento Materno, no Campo de São Bento

Evento gratuito em comemoração à Semana Mundial de Aleitamento Materno é promovido pela Maternidade São Francisco com apoio da Cryopraxis

No próximo dia 5 de agosto, a Maternidade São Francisco, com apoio da Cryopraxis, maior banco de armazenamento de células-tronco do sangue de cordão umbilical do Brasil, promoverá o evento “Falando sobre Aleitamento Materno”. A ação gratuita será realizada das 9 às 13 horas, no Campo de São Bento, em Icaraí, e tem como objetivo conscientizar sobre a importância da amamentação no desenvolvimento do bebê.

A programação inclui palestras sobre o aleitamento materno e a doação de leite e contará com a presença de pediatras, enfermeiras, nutricionista e fonoaudióloga, além de recreações com os pequenos. Também acontecerá um grande mamaço com a participação das mamães e bebês.

A Semana Mundial de Aleitamento Materno é celebrada anualmente entre os dias 1 e 7 de agosto, desde 1948, para mobilizar a sociedade em torno do tema. Em 1992, a Aliança Mundial de Ação pró-Amamentação (WABA, em inglês) instituiu a Semana Mundial de Aleitamento Materno para manter os compromissos propostos entre a Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Diversas empresas de vários países abraçam a causa, promovendo ações de conscientização. Este ano, o tema é “Todos Juntos pela Amamentação”.

Além da Cryopraxis, o evento também conta com o apoio da Johnson & Johnson, do Banco de Leite Humano do Hospital Universitário Antônio Pedro, da Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro (Soperj) e do Supermercado Tevere.

Veja a programação completa:
9h – Boas Vindas
9h30min – Abertura: Semana Mundial do Aleitamento Materno
10h – Palestra “Falando sobre Aleitamento Materno”
11h15min – Palestra “Como doar o Leite Humano”
11h30min – Tirando as dúvidas
12h – O Grande Mamaço
13h – Encerramento

Serviço:
Evento: Falando sobre Aleitamento Materno
Local: Campo de São Bento, em Icaraí, Niterói – RJ.
Data: 05 de agosto de 2017 (sábado)
Horário: 9h às 13h.
Entrada franca

Mais informações:
 
Sobre a Cryopraxis
A Cryopraxis é o maior banco de células-tronco provenientes do sangue de cordão umbilical da América Latina. Com mais de 15 anos de mercado, atualmente conta com a confiança de aproximadamente 40 mil famílias, o que corresponde a cerca de 40% de participação do mercado brasileiro. É também o primeiro banco de células-tronco brasileiro a possuir autorização do FDA (Food and Drug Administration), agência regulatória dos Estados Unidos, para o envio de amostras ao exterior. Além disso, possui certificação de qualidade total ISO 9001 e é uma das poucas empresas latino-americanas acreditadas pela Associação Americana de Bancos de Sangue (AABB), selo este que assegura que o material armazenado tem a qualidade necessária para ser usado, dentro e fora do Brasil, em terapias reconhecidas pela comunidade médica mundial.