Moda

Débora Injah lança coleção de moda na exposição Bem Vindos em Itaipu

A artista visual Débora Injah lança coleção de moda feminina baseada na figura mitológica durante a exposição coletiva “Bem Vindos”, na Galeria Celeiro.

A divindade mitológica que habita o inconsciente coletivo, a misteriosa lenda que representa a força do feminino: figura central da primeira incursão da artista Débora Injah na moda. A mulher forte e a espiritual,  a feminina e a ativista,  a mítica e a urbana. Características complementares que formam o conceito da coleção de cropped, t-shirts, body e moletons produzidos manualmente para as mulheres que fogem do padrão comum e buscam uma roupa que represente sua atitude. Roupa-arte, essa é a síntese. A coleção será apresentada na exposição coletiva na Galeria Celeiro, dia 15 (sábado) das 17h às 22h.  Um roteiro visual e plástico de ideias e movimentos que passam pelas artes plásticas, moda, design, música e ocupações ambientais.

 

A coleção ‘Sereia’ trabalha apenas com ‘partes de cima’: t-shirt em corte canoa, moletom, blusa cropped e um body em tiragem super exclusiva – são apenas 140 peças nos tamanhos P,M,G nas cores preto e prata e branco e preto. Ela usa duas estampas, uma delas aplicada manualmente em silk, onde uma única imagem se repete, formando uma estampa corrida, tornando cada peça única. Os moletons foram todos bordados um a um pelas mãos da própria artista.

Débora Injah une a espiritualidade com o ambiente urbano tornando esses mundos complementares resgatando  seres ‘misteriosos’ e trazendo-os ao ambiente da cidade. “A maior parte da população mora em centros urbanos, é preciso procurar o equilíbrio,  trabalhar com esse espaço onde a gente vive.  Nossa selva é a cidade” finaliza.

Sobre a  Galeria Celeiro

#arte #suporte

Projetada e construída de forma artesanal e personalizada com materiais reciclados e de demolição, a Galeria Celeiro é um espaço de exposição, comercialização, educação e produção de arte, design, moda, música e inovação. Uma vitrine de produção criativa contemporânea na cidade de Niterói, Rio de Janeiro. Com curadoria própria ou convidada, apresenta em seu espaço físico uma seleção de obras de arte, moda e design da produção nacional contemporânea. Proporciona experiências culturais diferenciadas na cidade

Estarão presentes na Bem Vindo

Andre Cyriaco, Alberto Pereira, Albenzio, Bianca Weber, Camiz Camila, Cesar Coelho, Cristiano

Preas, Davi Baltar, Débora Injah, Fábio Tenório, Fernando Jose (Cazé), Gustavo Duarte, Guilherme Kid, Lucas Benevides, Lucas Ururahy, Paulo Gomes, Rodrigo Vianna, Tito Senna e Wilbor.

Serviço

Galeria Celeiro apresenta coletiva: “Bem Vindos”

Local: Galeria Celeiro – Shopping Piazza – Francisco da Cruz Nunes, 3095, Loja 223 , Itaipu, 24350-310 Niterói

Data: 15/07 (sábado)

Horário:17h às 22h

Informações para a imprensa: Julia Ryff – juliaryff@gmail.com (21) 99328 4771

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top