Agenda

Café Empresarial da Região Oceânica repete sucesso do último evento da sede

Café Empresarial da Região Oceânica repete sucesso do último evento da sede

EVENTOS – Pensando na grande participação do público e no retorno positivo recebido sobre a última edição do Café Empresarial realizado na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) em junho, a entidade decidiu repetir o sucesso na edição de julho no evento voltado para os empresários da Região Oceânica, trazendo a palestra sobre marketing pessoal e profissional, ministrada pelo consultor de marketing e publicidade Marcelo Moreyra.

Abrindo o evento, o vice-presidente da entidade Luiz Viera, voltou a destacar a importância da reunião mensal e deu boas-vindas aos empresários que participaram pela primeira vez do encontro. Para Luiz Vieira, o crescimento da região, que tem ganhado cada vez mais visibilidade comercial, até mesmo em função da recente criação do Polo Gastronômico da Região Oceânica, reflete nas edições do tradicional Café Empresarial e fortalece a sua realização como local de encontro e troca de experiências.

“Nesse ambiente descontraído de um café da manhã nós trocamos ideias, interagimos com outros empreendedores, conhecemos novas pessoas e compartilhamos nossas experiências, além de podermos participar de uma palestra que sempre traz um tema diferente e atual, focado no mercado econômico e nos negócios. E essa é a premissa da CDL com o Café Empresarial, esperamos sempre receber novos empresários e gestores”.

Assim como realizado na sede, o palestrante Marcelo Moreyra trouxe um pouco das suas experiências pessoais e cobrou a participação ativa do público. Sobre o tema Marketing Pessoal e Profissional, ele destacou a importância de uma boa aparência para os negócios: “Desenvolva sua imagem e conquiste amigos, clientes e oportunidades”.

No evento da Região Oceânica, além de destacar as ferramentas básicas de um empreendedor de sucesso, como bom senso, estratégia, ética e responsabilidade, criatividade e inovação, solução de conflitos, conhecimento, entre outras, ele ainda relatou situações e comportamentos que podem prejudicar a imagem do empreendedor.

“Procure melhorar você. Sua imagem pública está diretamente ligada a sua imagem privada, então é importante que elas estejam sempre alinhadas com os seus objetivos e sua posição no mundo dos negócios. Saiba valorizar seu potencial, algumas ações podem manchar a sua imagem e devem ser evitadas a todo custo, como inveja, inércia ou preguiça, preconceito, timidez, descontrole emocional, prepotência, exibicionismo, linguagem vulgar ou gírias”, explicou o consultor.