Cidades

Trecho da Avenida Feliciano Sodré sobre mergulhão da Praça Renascença será liberado ao tráfego neste sábado

Trecho da Avenida Feliciano Sodré sobre mergulhão da Praça Renascença será liberado ao tráfego neste sábado

CIDADE – A partir deste sábado (1/7), às 16 horas, o trecho da Avenida Feliciano Sodré, a partir da Rua Desidério de Oliveira, sobre o Mergulhão da Praça da Renascença, será liberado ao trânsito, abrindo a via para veículos que saem da Jansen de Melo em direção à Avenida do Contorno. Por conta dos ajustes para as obras da passagem subterrânea estão sendo necessárias algumas mudanças no trânsito nesta região. A obra do mergulhão, uma parceria com a Prefeitura de Niterói, está sendo realizada pela Ecoponte, como contrapartida pela concessão da Ponte Rio-Niterói, e será inaugurada em setembro.

Os táxis e ônibus que seguem para a Avenida do Contorno devem acessar a Avenida Feliciano Sodré contornando a Praça do Expedicionário. Carros e outros veículos com destino a Contorno e a Alameda poderão seguir pelas ruas Saldanha Marinho, Manoel Pacheco de Carvalho, Desidério de Oliveira e Washington Luiz com saída na Avenida Feliciano Sodré. Nesta operação 16 agentes e operadores da NitTrans estarão orientando o trânsito.

O mergulhão, que está sendo escavado sob a pista sentido Fonseca da Avenida Feliciano Sodré, terá cerca de 500 metros de extensão (150 metros de trecho subterrâneo). A obra tem como objetivo desafogar o tráfego na região, facilitando, inclusive, o fluxo das centenas de ônibus que seguem diariamente do Terminal Rodoviário João Goulart em direção à Zona Norte e a São Gonçalo. No sentido contrário, ficará mais fácil o acesso à Avenida Jansen de Melo.

*imagem meramente ilustrativa