Agenda

EVENTOS: Programação Reserva Cultural Niterói de 22 a 29 de Junho

A agenda do Reserva se completa a partir desta quinta-feira(22) com:

QUINTA / CORUJÃO DA POESIA (local: BizuBizu a partir das 20h30 – gratuito)

 

Comandando pelo popular e querido João do Corujão, o evento que acaba de completar 9 anos, em Niterói, é um saral aberto que ao final promove distribuição e troca de livros. O evento também tem edições no Rio e em SG

 

SÁBADO / CICLECINE (local: Pátio a partir das 18h30 – gratuito)

O Ciclocine é um evento que apresenta curtas sobre mobilidade urbana e ocupação dos espaços em um ambiente vibrante e alegre

 

DOMINGO / NIKITIKIDS (local: área externa gramada a partir das 14h – 15 reais por criança)

Brincadeiras, contação de histórias, música e diversão para a criançada

Além das ótimas opções gastronômicas com o Bistrô Reserva, Mística Pizzas e BizuBizu Lanches, e ainda, nossa Galeria de Arte e toda área livre e comum dessa maravilhosa obra arquitetônica de Oscar Niemeyer.

_________________________

Confira a PROGRAMAÇÃO do CINEMA RESERVA CULTURAL NITERÓI

04 ESTREIAS:

O CÍRCULO – drama suspense com Tom Hanks e Emma Watson no elenco

A MULHER DO PAI – primeiro filme dirigido por Cristiane Oliveira, venceu os Prêmios de Melhor Diretor, Melhor Atriz Coadjuvante (Verônica Perrotta) e de Melhor Fotografia no Festival do Rio 2016

AO CAIR DA NOITE – terror suspense, do mesmo diretor de KRISHA (2015)

A GAROTA OCCIDENTAL – Aguardadíssimo drama social dirigido por Stephan Streker, sobre o olhar de uma jovem de origem paquistanesa e o peso das tradições

_________________________

SALA 1

MULHER MARAVILHA 3D – (141) – 13h20 (DUB.) 

MULHER MARAVILHA 3D – (141) – 16h (LEG)  18h40 (LEG.) – 21h20 (LEG.)

 

SALA 2

AS AVENTURAS DE OZZY (90) – 13h00 (Sáb e Dom)

PIRATAS DO CARIBE – A VINGANÇA DE SALAZAR 3 -D (LEG.) – (130) – 14h50

KIKI – OS SEGREDOS DO DESEJO (102) – 17h20*

O CÍRCULO (109) – 19h20*

A MÚMIA 3D (LEG.) – (111) – 21h30*

  • Na terça 27/06 não haverá a sessão das 17h20 / 19h20 / 21h30

 

SALA 3

NEVE NEGRA (90) – 13h40 – 19h40

A GAROTA OCIDENTAL (98) – 15h30

O CÍRCULO (109) – 17h30 – 21h30

 

SALA 4

A MULHER DO PAI (94) – 13h50 – 17h40

AO CAIR DA NOITE (97) – 15h40 – 21h40

A GAROTA OCIDENTAL (98) – 19h40

 

SALA 5

UM TIO QUASE PERFEITO (96) – 13h20 – 17h05

PARIS PODE ESPERAR (92) – 15h15 – 19h

CORRA! (104) – 21h

_________________________

ESTREIAS:

O CÍRCULO (The Circle)

Direção: James Ponsoldt

Elenco: Emma Watson, Tom Hanks, John Boyega

Distribuição: Imagem Filmes

Gênero: Suspense, Drama

País: EUA

Ano: 2017

Duração: 110 minutos

Classificação: 12 anos

Sinopse: The Circle é uma das empresas mais poderosas do planeta. Atuando no ramo da Internet, é responsável por conectar os e-mails dos usuários com suas atividades diárias, suas compras e outros detalhes de suas vidas privadas. Ao ser contratada, Mae Holland (Emma Watson) fica muito empolgada com possibilidade de estar perto das pessoas mais poderosas do mundo, mas logo ela percebe que seu papel lá dentro é muito diferente do que imaginava.

Saiba mais: Baseado no romance de Dave Eggers, mesmo autor de Negócios das Arábias (2016), também estrelado por Tom Hanks. Bill Paxton e Glenne Headly, que interpretam os pais da personagem de Emma Watson, falecerem poucos meses após o término das filmagens. Allicia Vikander, foi a primeira atriz a ser convidada para ser a protagonista, mas ela não pode aceitar por estar comprometida com as filmagens de Jason Bourne (2016).

A MULHER DO PAI

Direção: Cristiane Oliveira

Elenco: Maria GalantMarat DescartesVeronica Perrotta mais

Gênero Drama

Duração: 94 minutos

Nacionalidades BrasilUruguai

Distribuidor VITRINE FILMES

Sinopse: A adolescente Nalu (Maria Galant) precisa cuidar do pai cego, após a morte da avó que os criou como irmãos. Quando Ruben (Marat Descartes) percebe o amadurecimento da filha, surge uma desconcertante intimidade entre eles. Mas, com a chegada de Rosário, o ciúme ganhará espaço na vida de ambos.
Saiba mais:

Filmado no interior do Rio Grande do Sul.

Primeiro filme dirigido por Cristiane Oliveira.

Venceu os prêmios de Melhor Diretor, Melhor Atriz Coadjuvante (Verónica Perrotta) e de Melhor Fotografia no Festival do Rio 2016.

Participou do Festival de Berlim 2016, onde concorreu ao Urso de Cristal.

 

 

AO CAIR DA NOITE

Direção: Trey Edward Shults

Elenco: Joel EdgertonRiley KeoughChristopher Abbott

Gêneros TerrorSuspense

Nacionalidade EUA

Título original: It Comes At Night

Distribuidor Diamond Films

Sinopse: Paul (Joel Edgerton) mora com sua esposa e o filho numa casa solitária e misteriosa, mas segura, até que chega uma família desesperada procurando refúgio. Aos poucos a paranóia e desconfiança vão aumentando e Paul vai fazer de tudo para proteger sua família contra algo que vem aterrorizando todos.
A GAROTA OCIDENTAL

Direção: Stephan Streker

Elenco: Lina El ArabiSébastien HoubaniBabak Karimi mais

Gênero Drama

Nacionalidades BélgicaLuxemburgoPaquistãoFrança

Título original: Noces

Distribuidor Cineart Filmes

Sinopse: Grávida aos 18 anos, Zahira (Lina El Arabi) precisa lidar com a possibilidade de fazer um aborto, escondendo o caso dos pais, ou ter a criança. Tal situação é agravada ainda mais pela devoção religiosa de sua família, que apenas aceita que ela se case com um homem paquistanês. Decidida a escolher ela mesma o rumo de sua vida, Zahira acaba enfrentando sérios problemas com a família.

_________________________

EM CARTAZ:    

KIKI – OS SEGREDOS DO DESEJO (Kiki – El Amor se Hace)

Direção: Paco León

Elenco: Natalia de Molina, Anna Katz, Belen Cuesta, Luis Callejo, Mª Paz Sayago, Luis Bermejo, David Mora, Candela Pena, Paco Leon, Rea Gimenez, Alex Garcia, Alexandra Jimenez.

Distribuição: Imovision

Gênero: Comédia

País:  Espanha

Ano: 2016

Duração: 102 minutos

Classificação: 12 anos

Sinopse: Cinco histórias de amor e sexo se desenrolam ao longo de um quente verão em Madrid, quando os personagens descobrem fontes de prazer estranhas e incomuns com nomes impronunciáveis: Dacrifilia, Hifefilia, Somnofilia, Harpaxofilia… tabus são quebrados, um a um, conforme nossos casais excitados se envolvem em uma emocionante libertação onde nenhum prazer é negado, seja qual for a sua forma.

Saiba mais: O longa é uma refilmagem do filme australiano “ A Pequena Morte” – (2014). Estrelado por Natalia de Molina e Álex García, tem direção e atuação de Paco Léon (Aída, 2005). Belén Cuesta, Candela Peña e Luis Callejo também estão no elenco.

 

UM TIO QUASE PERFEITO

Direção: Pedro Antonio

Elenco: Marcus Majella, Ana Lucia Torre, Leticia Isnard

Distribuição: H2O Filmes

Gênero: Comédia

País: Brasil

Ano: 2016

Duração: 96 minutos

Classificação: Livre

Sinopse: Tony (Marcus Majella) é um malandro trambiqueiro que adora se disfarçar para ganhar dinheiro de inocentes. Ele já foi estátua viva, pastor, cartomante – tudo com a ajuda de sua mãe, Cecília (Ana Lucia Torre). Depois de serem despejados de casa, os dois procuram Angela, outra filha de Cecília e com quem eles não falam há anos, que cai na lábia dos dois e se oferece para dividirem o mesmo teto. Após receber uma promoção no emprego que a obriga a passar um tempo viajando, Angela decide deixar os seus três filhos sob os cuidados do Tio Tony – o que vai ocasionar muitas confusões.

Saiba mais: Primeiro filme protagonizado pelo ator Marcus Majella, com direção de Pedro antônio (Tô Ryca !, 2016).  As filmagens foram realizadas no Rio de Janeiro. Ligeiramente inspirado no filme Uma Babá Quase Perfeita (1993).

 

 

AS AVENTURAS DE OZZY (Ozzy)

Direção: Alberto Rodríguez, Nacho La Casa

Elenco: Guillermo Romero, Michelle Jenner, Dani Rovira

Distribuição: PlayArte Pictures.

Gênero: Animação.

País: Espanha

Ano: 2016

Duração: 90 minutos

Classificação: Livre.

Sinopse: Ozzy é um pacífico e amigável cão da raça Beagle que mora com os Martins. Quando a família decide fazer uma longa viagem na qual cães não são permitidos, eles decidem deixar o amado Ozzy em um spa para cachorros. Acontece que esse lugar perfeito na verdade é um fachada construída por um vilão que deseja sequestrar cachorros. Preso, Ozzy precisa evitar o perigo e encontrar força nos seus novos amigos para conseguir voltar a salvo para casa.

Saiba mais: Primeiro trabalho como dubladora de Elsa Pataky, atriz conhecida por filme como Velozes e Furiosos. Eleito o Melhor Animação no Gaudí Awards 2017.

 

NEVE NEGRA (Nieve Negra)

Direção: Martin Hodara

Elenco: Ricardo Darín, Leonardo sbaraglia, Laia Costa.

Distribuição: Paris Filmes

Gênero: Drama, Policial

País: Argentina, Espanha

Ano: 2016

Duração: 90 minutos

Classificação: 14 anos

Sinopse: Salvador (Ricardo Darín) vive isolado do mundo nas colinas geladas da Patagônia. Sozinho há décadas, ele recebe a inesperada visita do irmão Marcos (Leonardo Sbaraglia) e da cunhada Laura (Laia Costa). O objetivo dos dois é que Salvador aceite vender as terras que os irmãos receberam em herança, mas ele não está nem um pouco disposto.

Saiba mais: Considerado o maior filme argentino do ano. O thriller dramático é fruto da mais recente parceria entre Hodara e Darín, que já haviam trabalhado juntos nos longas “O Sinal” e “Nove Rainhas”. Na produção, é contada a história de Salvador (Ricardo Darín), um homem isolado, que convive com a grave acusação de ter cometido um assassinato durante a adolescência. O filme se passa na Patagônia, Argentina, mas as filmagens foram feitas em Andorra. “ O roteiro […] sabe desenvolver muito bem os personagens, principalmente porque a trama tem poucos e fortes tipos” – Ccine10.

 

A MÚMIA (The Mummy)

Direção: Alex kurtzman

Elenco: Tom Cruise, Russel Crowe, Annabelle Wallis

Distribuição: Universal Pictures

Gênero: Aventura, Fantasia, Terror

País: EUA

Ano: 2017

Duração: 111 minutos

Classificação: 12 anos

Sinopse: Nas profundezas do deserto, uma antiga rainha (Sofia Boutella) cujo destino foi injustamente tirado está mumificada. Apesar de estar sepultada em sua cripta, ela desperta nos dias atuais. Com uma maldade acumulada ao longo dos anos, ela espelha terror desde os areais do Oriente Médio até os becos de Londres.

Saiba mais:  O slogan do filme, “Bem-vindo a um novo mundo de deuses e monstros”, é uma citação de “A Noiva de Frankenstein – 1935”. O filme apresenta Russell Crowe como o Dr. Jekyll, que terá outras aparições nos demais filmes da franquia Dark Universe. Este é o primeiro filme do Dark Universe, o Universo Cinematográfico dos Monstros da Universal Studios. Último filme da múmia lançado foi A Múmia: Tumba do Imperador Dragão (2008).

 

PARIS PODE ESPERAR (Paris Can Wait)

Direção: Eleanor Coppola

Elenco: Diane Lane, Arnaud Viard, Alec Baldwin

Distribuição: Califórnia Filmes

Gênero: Comédia, Romance

País: EUA

Ano: 2016

Duração: 92 minutos

Classificação: 12 anos

Sinopse: Anne (Diane Lane) está casada com o produtor de cinema Michael (Alec Baldwin). Ele a ama muito, mas não tem tempo para dedicar à esposa. Por isso, no trajeto de Cannes até Paris, Anne é acompanhada pelo sócio de seu marido (Arnaud Viard). O trajeto deveria demorar sete horas, mas ao longo de várias paradas, eles passam a se conhecer melhor enquanto apreciam as paisagens francesas.

Saiba mais: Estreia de Eleanor Coppola na direção de longas de ficção. Mesma diretora de O Apocalipse de Um Cineasta (1991). Eleanor Coppola é esposa de Francis Ford Coppola e mãe de Sofia Coppola, ambos diretores consagrados e vencedores do Oscar.

 

MULHER MARAVILHA (Wonder Woman)

Direção: Patty Jenkins

Elenco: Gal Gadot, Chris Pine, Connie Nielsen

Distribuição: Warner Bros.

Gênero: Ação, Aventura, Fantasia

País: EUA

Ano: 2017

Duração: 141 minutos

Classificação: 12 anos

Sinopse: Treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince (Gal Gadot) nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor (Chris Pine) se acidenta e cai numa praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito. Lutando para acabar com todas as lutas, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra.

Saiba mais: Inspirado em Superman : O filme (1978), é considerado um dos melhores filmes da Liga da Justiça. A direção ficará a cargo de Patty Jenkis, que dirigiu “ Monster: Desejo Assassino” e episódios das séries “ The Killing” e Entourage”. O último filme protagonizado por uma heroína foi “Elektra” (2005).

 

PIRATAS DO CARIBE – A VINGANÇA DE SALAZAR 3D (Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell No Tales)

Direção: Joachim Ronning, Espen Sandberg

Elenco: Johnny Depp, Javier Bardem, Brenton Thwaites

Distribuição: Disney / Buena Vista.

Gênero: Aventura, Fantasia, Ação.

País: EUA

Ano: 2017

Duração: 130 minutos

Classificação: 12 anos.

Sinopse: O capitão Salazar (Javier Bardem) é a nova pedra no sapato do capitão Jack Sparrow (Johnny Depp). Ele lidera um exército de piratas fantasmas assassinos e está disposto a matar todos os piratas existentes na face da Terra. Para escapar, Sparrow precisa encontrar o Tridente de Poseidon, que dá ao seu dono o poder de controlar o mar.

Saiba mais: Quinto longa da série Piratas do Caribe. Johnny Depp, Geoffrey Rush e Kevin McNallly, apareceram em todos os outros filmes da saga.

 

CORRA! (Get Out!)

Direção: Jordan Peele

Elenco: Daniel Kailuuya, Bradley Whitford, Katherine Kener

Distribuição: Universal Pictures.

Gênero: Suspense

País: EUA

Ano: 2017

Duração: 104 minutos

Classificação: 14 anos

Sinopse: Chris (Daniel Kaluuya) é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.

Saiba mais: Escrito e dirigido por Jordan Peele, o filme marca sua estreia em longa metragens. Segundo o diretor a inspiração para o filme veio de um show de comédia do ator Eddie Murphy. Lakeith Stanfield e Stephen Root já trabalharam juntos em outro filme que aborta uma temática de preconceito racial: Selma: Uma Luta Pela Igualdade (2014).

 

O CIDADÃO ILUSTRE (El Ciudadano Ilustre)

Direção: Mohamed Diab

Elenco: Oscar Martinez, Dady Brieva. Andrea Frigerio

Distribuição: CineArte Filmes

Gênero: Comédia

País: Argentina

Ano: 2016

Duração: 118 minutos

Classificação: 12 anos

Sinopse: Daniel Mantovani (Oscar Martínez), um escritor argentino e vencedor do Prêmio Nobel, radicado há 40 anos na Europa, volta à sua terra natal, ao povoado onde nasceu e que inspirou a maioria de seus livros, para receber o título de Cidadão Ilustre da cidade – um dos únicos prêmios que aceitou receber. No entanto, sua ilustre visita desencadeará uma série de situações complicadas entre ele e o povo local.

Saiba mais: Representante argentino no Oscar 2016 na categoria de Filme Estrangeiro, o longa também participou do Festival de Toronto 2016 e do Festival do Rio 2016.

INFORMAÇÕES CINEMA RESERVA CULTURAL NITERÓI

SERVIÇOS: CINEMA RESERVA CULTURAL NITERÓI

Centro Petrobras de Cinema

Av. Visconde do Rio Branco, 880 – CEP 24020-007

Bairro Sao Domingos – NITERÓI / RJ – Tel: (21) 3811 8537
Cinema

Acessibilidade – Ar Condicionado – Som e Imagem Digital.

Sala 1 – 196 lugares  (contando com 3 Lug.Obesos / 5 Deficientes físicos)

Sala 2 – 149 lugares (contando com 1 Lug. Obeso / 3 Deficientes físicos)
Sala 3 – 113 lugares (contando com 1 Lug. Obeso / 3 Deficientes físicos)
Sala 4 –  82 lugares (contando com 1 Lug. Obeso / 3 Deficientes físicos)
Sala 5 –  84 lugares (contando com 1 Lug. Obeso / 3 Deficientes físicos)

Total: 624 lugares

Horário de Funcionamento:
Sessões de Segunda a domingo: 13h às 24h
Bilheteria: 12h30 às 22h (sáb. até 24h)

Bombonière: segunda a domingo: das 12h30 às 22h/ Sábado até 24h.

Preços Ingressos:
Inteira: R$ 31 (3D : R$ 36)
Meia (Estudante): R$ 15,50 (3D : R$ 18)
De segunda a quinta, até 17h: R$ 25 / R$ 12,50 (meia) [3D: R$ 29 (inteira)/R$ 14,50 (meia)]
Quarta-feira: R$ 22 (inteira) / R$ 11 (meia) (3D : R$ 27 (inteira)/R$ 13,50 (meia)]
Crianças: até 3 anos – gratuito/ até 21 anos – meia-entrada

Website: www.reservacultural.com.br

Vendas pela internetwww.ingresso.com.br / www.veloxticket.com

Estacionamento

Segunda a quinta: R$ 12,00 o dia todo

Sexta, sábado e domingo: R$ 12,00/ 3 horas + R$ 4,00/ hora adicional

Conveniados: R$ 12,00 o dia todo todos os dias

Horários de funcionamento: das 10h às 24h todos os dias.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top