Cultura

CULTURA: Exposição "Cicatrizes Urbanas" no Espaço Cultural Correios Niterói do artista Roberto Müller

CULTURA: Exposição "Cicatrizes Urbanas" no Espaço Cultural Correios Niterói do artista Roberto Müller

CULTURA – O Espaço Cultural dos Correios apresenta a partir de 23 de Junho a mostra Cicatrizes Urbanas, individual do artista Roberto Müller. A mostra após passar por Belo Horizonte e Aracaju, chega agora em Niterói e apresenta uma seleção de aproximadamente 20 objetos, incluindo trabalhos recentes e inéditos.

A mostra explora situações cotidianas, relatos e fatos comuns ao indivíduo, observados e aqui traduzidos em outra roupagem.

A pesquisa de Roberto Müller é baseada no estabelecimento de relações, tendo o pensamento por associação como um dos principais recursos, além da relação entre as palavras e a presença de textos. O artista se apropria de questões e atravessamentos sociais, políticos e culturais, aqui reconfigurados na forma de objetos.

Assim, citações, imagens e utilização de materiais corriqueiros são ressignificados para além de simples objetos do cotidiano e tornam-se materiais apurados.


Sistema-de-Ensino

Roberto Müller, natural de São Paulo, Vive e trabalha no Rio de Janeiro. Formado em Arquitetura pela Universidade Santa Úrsula – RJ; já realizou diversas exposições coletivas e individuais desde 2011; tendo sido agraciado com 3 prêmios.

Convite