Cidade

CIDADE: Novos projetos do Niterói Que Queremos são apresentados para líderes comunitários

Planejamento estratégico entra em nova fase, com foco nas ações para o período 2017-2020

Mais de 300 pessoas participaram, na noite desta segunda-feira (19/6), da apresentação da nova carteira de projetos do planejamento estratégico Niterói Que Queremos para o período 2017-2020. O prefeito de Niterói, secretários e autoridades se reuniram com líderes comunitários e presidentes de associações de moradores para apresentar o balanço da primeira rodada do projeto, com ações executadas de 2013 a 2017, expor as novas iniciativas, colher sugestões e opiniões.

 

_BEA4849
“Desde 2013 estamos fazendo um grande esforço para diminuir os efeitos da crise que estão prejudicando tanto o país, o estado e os municípios vizinhos. Graças ao Niterói Resiliente, estamos conseguimos manter as contas em dia e realizar investimentos importantes na cidade. Agora estamos elaborando as metas e projetos prioritários para o período de 2017 a 2020. Queremos ouvir as sugestões de vocês. Este planejamento não é tudo o que a Prefeitura faz, mas são os projetos prioritários para que, ao fim do 2020, a gente tenha uma cidade melhor”, destacou o prefeito.

Rodrigo Neves estava acompanhado do presidente da Federação das Associações dos Moradores do Município de Niterói (Famnit), Manuel Amâncio, dos presidentes da Associações de Moradores de Jurujuba, do Cantagalo e do Castro Alves, Mário Eugênio Lopes, José Plácido e Eurendino Martins, respectivamente, do secretário municipal de Participação Social, Miguel Vitoriano, e do deputado estadual Waldeck Carneiro.

Também participaram do evento os secretários Maria Célia Vasconcellos (Saúde), Vicente Temperini (Obras), Flávia Monteiro de Barros (Educação), Giovanna Victer (Planejamento), e Vitor Júnior (Governo), além do presidente da Fundação Municipal de Educação, Bruno Ribeiro.

_BEA4566

Entre as ações já realizadas se destacam a entrega do túnel Charitas-Cafubá, a implantação do bicicletário Arariboia, elaboração e envio do Plano Diretor de Niterói à Câmara, a reforma e ampliação do Hospital Getulinho e da Unidade Municipal de Urgência Dr. Mário Monteiro, e a realização de obras de contenção em 40 pontos da cidade, entre outros.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top