Social

SOCIAL: Sapê recebe Ação Cidadã neste sábado (10)

SOCIAL – Orientação jurídica, segunda via de documentos, atualização e cadastro no Bolsa Família, além de testes rápidos de saúde, como glicemia e aferição da pressão arterial, são alguns dos serviços que estarão disponíveis para todos que participarem da Ação Cidadã, que será realizada no próximo sábado, dia 10 de junho, a partir das 10h, na Escola Municipal Levi Carneiro, no bairro do Sapê. O projeto é da Prefeitura de Niterói, realizado pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH). Esta é a oitava edição do projeto, que já beneficiou mais de 24 mil pessoas já foram beneficiadas.

Verônica Lima, secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, destaca que o objetivo desta iniciativa é a promoção da cidadania, aproximando as políticas públicas do cidadão que muitas vezes não tem conhecimento ou acesso a elas.

 

“Atender a sociedade e oferecer serviços que garantam a cidadania plena e digna é a nossa obrigação. A ideia é realizar as ações sempre em locais onde exista a carência desses serviços. Minha missão como gestora é garantir a inserção dessas pessoas na sociedade”, explica.

A secretária ressalta que o número de parceiros tem crescido bastante desde a primeira ação, aumentando a oferta de serviços. Entre os serviços disponibilizados nesta edição estarão: localização de registros civis (assentamentos de nascimentos, casamentos e óbitos, isenção da 2ª via (Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito), e da segunda via da Carteira de Identidade. A ação também contará com orientação jurídica, orientação para empreendedores individuais, balcão de empregos, atualização e primeiro cadastro no Bolsa Família e Vale Social, além de todos os serviços disponíveis no CRAS, além de recreação infantil e apresentação do Projeto Aprendiz.

Serviços de saúde, como fisioterapia, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientação da saúde bucal, técnicas de amamentação, orientações voltadas para saúde da mulher, exame de vista e descontos na compra de óculos também estarão disponíveis, entre outros.

Serviço:

8ª Ação Cidadã

Data: 10 de junho

Horário: 10h

Local: Escola Municipal Levi Carneiro (Estrada Washington Luís, 488, Sapê)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top